Home » Sociedade » Escolas e universidade » Candidaturas ao Nova SBE FinTech Accelerator
Candidaturas ao Nova SBE FinTech Accelerator

Candidaturas ao Nova SBE FinTech Accelerator

A Nova SBE anunciou a abertura até 24 de Fevereiro, das candidaturas ao “Nova SBE FinTech Accelerator, a primeira edição do programa de inovação aberta com startups. Podem candidatar-se startups em growth stage e scale-ups que apresentem soluções e tecnologias inovadoras para o setor dos serviços financeiros.

A iniciativa, promovida pelo Nova SBE Innovation Ecosystem em parceria com o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, terá início em abril, estendendo-se até final de Junho. Durante este período, vai promover o desenvolvimento de novos e melhores processos, produtos e serviços financeiros, convergindo as soluções das startups com os desafios concretos lançados em exclusividade pelos membros do Nova SBE Innovation Ecosystem relacionados com o cluster de Financial Services & Sustainable Finance – ActivoBank, Banco Primus, INCM Lab, LTP Labs, Nordea Asset Management, Team Genesis by Morais Leitão, Pingo Doce / Jerónimo Martins e SIBS.

Potenciar o encontro de mútuos interesses e conhecimento entre estes diferentes atores da indústria é o grande objetivo do programa. Decorrendo em formato híbrido, o programa vai ainda proporcionar momentos de partilha sobre inovação aberta com startups, junto de alunos e da restante comunidade da Nova SBE.

‘Open and Embedded Finance’, ‘Payments’, ‘Digital Assets and DeFi’, ‘Financial Inclusion and Sustainability’, ‘Data Management’ e ‘Blockchain and DLT’ são as grandes áreas-desafio lançadas aos participantes.

“O programa de aceleração é uma das quatro linhas de atuação em inovação aberta do Nova SBE Innovation Ecosystem. Acreditamos no fazer acontecer através da aproximação dos nossos membros corporativos a startups internacionais num estágio mais avançado de desenvolvimento.” afirma Rui Coutinho, Diretor Executivo do Nova SBE Innovation Ecosystem. “A escola tem um papel fundamental a desempenhar neste sentido, disponibilizando um ambiente seguro e controlado para a experimentação e livre circulação de ideias orientadas a resultados económicos e sustentáveis”.

As candidaturas para a primeira edição do Nova SBE FinTech Accelerator estão abertas até ao próximo dia 24 fevereiro 2023

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.