Home » Saúde » Candidaturas ao Prémio de Risco Cardiovascular
Candidaturas ao Prémio de Risco Cardiovascular

Candidaturas ao Prémio de Risco Cardiovascular

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) anunciou a abertura das candidaturas ao Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva 2024 no valor de 5 mil euros. Podem concorrer Trabalhos de Investigação na área do Risco Cardiovascular, no período que decorre desde o início de novembro de 2023 a 28 de fevereiro de 2024.

Para Mário Espiga Macedo, Presidente do Júri, “na arte de decifrar as doenças cardíacas, a investigação assume uma importância inquestionável. Tem havido avanços significativos no conhecimento da fisiopatologia cardiovascular nos últimos anos. Assim, a investigação contínua nesta área é essencial para aprimorar os cuidados prestados aos pacientes e, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida”.

Mário Espiga Macedo deixa ainda uma mensagem de incentivo aos investigadores e profissionais de Medicina que estão a ponderar participar no Prémio de Risco Cardiovascular Dr. Pedro Marques da Silva: “Fazer investigação é uma componente essencial da formação médica de cada indivíduo e nunca deve ser considerado tempo desperdiçado. A investigação requer um rigor intelectual que é de grande utilidade na prática clínica diária.”

Este Prémio, que conta com o apoio da Bayer, homenageia um Internista brilhante que dedicou grande parte da sua vida ao estudo dos lípidos, o Dr. Pedro Marques da Silva, a quem foi atribuído o Prémio Nacional de Medicina Interna 2020.

Mais informações e candidaturas – spmi.pt/premio-de-risco-cardiovascular-dr-pedro-marques-da-silva/

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.