Home » Sociedade » Prémios » Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto
Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto
Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

Já estão abertas as candidaturas à 8ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto, até ao dia 12 de maio. As candidaturas devem ser efetuadas no website oficial do prémio. Esta iniciativa de responsabilidade corporativa da MSD Portugal visa reconhecer projetos inovadores das entidades que integram a economia social na área da responsabilidade social, em Portugal.

Ao vencedor do Prémio é atribuído, anualmente, o valor de 10.000€ e a cada uma das menções honrosas um prémio pecuniário de 1.000€, com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho , reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.

Nos últimos sete anos, foram apresentadas mais de 660 candidaturas e distinguidos 30 projetos em diversas áreas de intervenção social em território nacional. O vencedor da 7.ª Edição foi o Projeto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD), da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. Este projeto tem como objetivo o diagnóstico, acompanhamento e monitorização dos vários casos de demência sinalizados na região, recorrendo a dispositivos de geolocalização para adiar a institucionalização dos doentes.

O Júri do Prémio é presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Eng.º Anacoreta Correia, Dr.ª Clara Carneiro, Dr.ª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD Portugal.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site Oficial

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.