Home » Sociedade » Pr√©mios » Candidaturas ao Pr√©mio Maria Jos√© Nogueira Pinto
Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto
Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

Candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

Já estão abertas as candidaturas à 8ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto, até ao dia 12 de maio. As candidaturas devem ser efetuadas no website oficial do prémio. Esta iniciativa de responsabilidade corporativa da MSD Portugal visa reconhecer projetos inovadores das entidades que integram a economia social na área da responsabilidade social, em Portugal.

Ao vencedor do Pr√©mio √© atribu√≠do, anualmente, o valor de 10.000‚ā¨ e a cada uma das men√ß√Ķes honrosas um pr√©mio pecuni√°rio de 1.000‚ā¨, com o prop√≥sito de apoiar e incentivar as institui√ß√Ķes a continuar o seu trabalho , reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.

Nos √ļltimos sete anos, foram apresentadas mais de 660 candidaturas e distinguidos 30 projetos em diversas √°reas de interven√ß√£o social em territ√≥rio nacional. O vencedor da 7.¬™ Edi√ß√£o foi o Projeto de Apoio Domicili√°rio √† Dem√™ncia (PADD), da Santa Casa da Miseric√≥rdia de Mogadouro. Este projeto tem como objetivo o diagn√≥stico, acompanhamento e monitoriza√ß√£o dos v√°rios casos de dem√™ncia sinalizados na regi√£o, recorrendo a dispositivos de geolocaliza√ß√£o para adiar a institucionaliza√ß√£o dos doentes.

O J√ļri do Pr√©mio √© presidido pela Dr.¬™ Maria de Bel√©m Roseira e constitu√≠do por mais seis elementos de reconhecido m√©rito, idoneidade e reputa√ß√£o: Eng.¬ļ Anacoreta Correia, Dr.¬™ Clara Carneiro, Dr.¬™ Isabel Saraiva, Monsenhor V√≠tor Feytor Pinto, Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representa√ß√£o da MSD Portugal.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site Oficial

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.