Home » Sociedade » Escolas e universidade » Candidaturas às melhores Universidades Britânicas
Candidaturas às melhores Universidades Britânicas

Candidaturas às melhores Universidades Britânicas

O Governo Britânico anunciou recentemente que os estudantes da União Europeia que iniciarem o curso nos anos letivos de 2019/20 e 2020/21 continuarão a ter apoio garantido, independentemente das decisões que possam advir do Brexit. O financiamento de propinas continuará através do programa Student Finance e o custo das propinas mantém-se igual ao que é aplicado aos estudantes britânicos, para toda a duração do curso.

As candidaturas para licenciaturas ou mestrados no Ensino Superior no Reino Unido estão abertas até dia 30 de agosto.

A OK Estudante, empresa de consultoria académica especializada no Ensino Superior do Reino Unido, é parceira de 60 universidades, das quais, 12 são consideradas as melhores universidades britânicas, segundo o ranking do jornal The Guardian. Nomeadamente, Lancaster, Nottingham Trent, University for the Creative Arts, Coventry, Birmingham, Nottingham, Portsmouth, Southampton, Derby, Surrey, UWE Bristol e UEA.

Em atividade desde 2008, a OK Estudante é líder no encaminhamento de estudantes para o Reino Unido. No total, mais de 6.000 estudantes portugueses já embarcaram com as suas propinas financiadas pelo Governo Britânico, através da OK Estudante.

Para Maria de Castro, diretora geral da OK Estudante, “Estas parcerias são a essência do nosso trabalho, uma vez que permitem à OK Estudante oferecer aos alunos portugueses a possibilidade de estudarem nas melhores universidades britânicas e ajudá-los a construir um percurso académico diferenciador. Desde 2008 que é nossa missão garantir que qualquer estudante português, independentemente da sua condição socioeconómica ou percurso escolar, tenha acesso a uma Universidade do Reino Unido com apoio financeiro”.

Para além de uma extensa lista de instituições de ensino britânicas, a OK Estudante disponibiliza vários serviços, que vão desde o apoio na escolha da universidade e curso, ao acompanhamento em todo o processo de candidatura, passando ainda pela integração numa rede de networking, constituída pelos jovens que passaram por este projeto.

O Reino Unido continua a ser um destino muito procurado pelos alunos portugueses: em 2017, quando a maioria dos países teve uma quebra de entradas no ensino superior britânico, Portugal registou um aumento de 24% nas admissões – mais 230 alunos – e a maior subida em toda a Europa. Em 2018, a procura portuguesa foi ainda maior: mais 535 admissões do que o ano anterior, um aumento de 54%, segundos os relatórios os dois últimos relatórios da Universities and Colleges Admissions Service (UCAS) do Reino Unido.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.