Home » Municipios » Candidaturas online para o transporte escolar em Palmela
Candidaturas online para o transporte escolar em Palmela
Candidaturas online para o transporte escolar em Palmela

Candidaturas online para o transporte escolar em Palmela

A Autarquia de Palmela já anunciou a abertura de candidaturas aos “Transportes Escolares, Componente de Apoio à Família (CAF) e Ação Social Escolar”, para o ano letivo 2020/21, até 31 de julho, através da plataforma eletrónica SIGA da EDUBOX.

Os encarregados de educação com crianças do pré-escolar, do ensino básico e secundário da rede pública, já podem apresentar candidaturas online para serviços municipais.

Acedendo a http://siga.edubox.pt, é necessário preencher um formulário (à semelhança dos que existiam em papel) e anexar os documentos necessários para análise da candidatura, tais como o documento da segurança social que comprove o escalão de abono familiar, a prescrição médica de dieta alimentar, comprovativos de morada, de matrícula no estabelecimento escolar, entre outros.

Cada encarregado/a de educação poderá aceder a esta plataforma, utilizando as credenciais (utilizador e código de acesso) que lhe foram enviadas.

Caso o encarregado de educação não possua credencias, estas devem ser solicitadas através do email DECS@cm-palmela.pt, com indicação dos seguintes dados: nome da/o aluna/o e nome da/o encarregado de educação; números de identificação fiscal de ambos; número de telemóvel; ano de escolaridade a frequentar em 2020/21 (educação pré-escolar, ensinos básico ou secundário) e respetivo agrupamento de escolas ou escola secundária.

Em casos de extravio poderá, também, solicitar novas credenciais através do e-mail anterior.

Em caso de dificuldade, no acesso a meios informáticos ou no preenchimento do formulário, poderá obter apoio, contactando a direção do agrupamento de escolas do estabelecimento de ensino que a/o sua/seu educanda/o frequentará no próximo ano letivo.

A partir da plataforma SIGA, as/os encarregadas/os de educação poderão assim, de uma forma simples e rápida, aceder a informação referente às/aos suas/eus educandas/os, sem necessidade de deslocação aos serviços municipais ou agrupamentos de escolas. Esta é, também, uma medida positiva para a desmaterialização de processos e simplificação administrativa.

Para esclarecimentos adicionais, as/os munícipes podem contactar a Divisão de Educação da Câmara Municipal através do telefone 212 336 606.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.