Site icon Ipressjournal

Cândido Barbosa associa-se aos Dia Nacional do Dador de Sangue

Recolhas no Dia Nacional do Dador de Sangue no MAR Shopping

Cândido Barbosa, ciclista profissional retirado da competição desde 2011, responde positivamente ao apelo do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) com vista a manter as reservas nacionais de sangue em níveis autossuficientes e, na quinta-feira, 27 de março, Dia Nacional do Dador de Sangue, marca presença às 15h00, no MAR Shopping para dar o seu contributo.

O “Foguete da Rebordosa”, como é apelidado graças aos seus sprints, reconhece neste gesto que o que dá hoje poderá amanhã ser-lhe necessário.

De referir que a Unidade Móvel do IPST estará “estacionada” no parque exterior do MAR Shopping, junto à entrada MAR (porta giratória), entre as 14h00 e as 19h00, e a ela se devem dirigir todos aqueles que, seguindo o exemplo de Cândido Barbosa, desejem doar sangue. No interior do MAR Shopping, próximo da mesma entrada e no mesmo horário, decorrerão inscrições de dadores de medula óssea decorrerão no interior do centro comercial.

De salientar que estas ações de sensibilização assumem ainda maior importância numa altura em que o número de recolhas de sangue tem vindo a diminuir na ordem dos 10 por cento.

Partilhe:
Exit mobile version