Home » Sociedade » Notícia* » CarAmigo aluguer de automóveis entre particulares
CarAmigo aluguer de automóveis entre particulares
CarAmigo aluguer de automóveis entre particulares

CarAmigo aluguer de automóveis entre particulares

Já chegou a Portugal o “CarAmigo”, a plataforma de aluguer de automóveis entre particulares, uma solução inovadora que se baseia no princípio da poupança, através da partilha e rentabilização da viatura, que passa mais tempo na garagem do que em movimento.

Em parceria com a companhia de seguros Tranquilidade, o CarAmigo, lança oficialmente em Portugal uma nova plataforma online de aluguer de viaturas entre particulares, solução que já funciona com grande sucesso na Bélgica e Bulgária.

Segundo a Universidade da Califórnia, em média, cada proprietário utiliza o próprio automóvel apenas 5 por cento do tempo. Acresce que possuir um veículo corresponde a um encargo que cresce a cada novo ano, com a manutenção, impostos, estacionamento e seguros, entre outros.

O custo de manutenção de um automóvel, pode exceder facilmente muitas centenas de euros. O CarAmigo, em parceria com a Tranquilidade, lança agora em Portugal uma resposta para este problema: alugar o automóvel que não o está a utilizar e encaixar alguma receita em vez de ser só despesa.

De acordo com um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, por cada veículo particular que se aluga a outrem retira-se até 13 outros carros da estrada, o que contribui para reduzir as emissões de CO2 até 54%. Esta é claramente uma resposta efetiva para descongestionar o trânsito e ajudar na luta contra o aquecimento global.

“A nossa plataforma liga os proprietários de veículos com pessoas que precisam temporariamente de um”, diz o fundador Alex Gaschard. “O usuário pode, portanto, escolher um carro que é conveniente para ele onde e quando quiser!”.

Os utilizadores previstos são, por um lado, pessoas que vivem em grandes cidades e precisam pontualmente de um veículo para deslocações e, por outro, os muitos turistas que visitam Portugal, todos os anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.