Home » Atualidade » Internacional » Carlos Sousa já treina com o Duster no Dakar 2018
Carlos Sousa já treina com o Duster no Dakar 2018

Carlos Sousa já treina com o Duster no Dakar 2018

Carlos Sousa já testou em Buenos Aires, o Duster que vai conduzir no Dakar 2018, prova que se disputa de 6 e 20 de janeiro, com passagem pelo Perú, Bolívia e Argentina.

O “shakedown” organizado para o piloto de Almada realizou-se a pouco mais de uma centena de quilómetros da cidade de Buenos Aires. As primeiras impressões são bastante positivas, conforme explica Carlos Sousa: «O Duster está muito bem construído. Gostei do seu comportamento e do motor. A equipa é muito profissional e já se vive uma grande azáfama, pois estamos a duas semanas do início da prova.» O Dakar 2018 decorrerá entre os dias 6 e 20 de janeiro, com passagem pelo Perú, Bolívia e Argentina. O Duster de Carlos Sousa ostentará o número 315 nas portas.

Segundo o comunicado da marca, o piloto aproveitou para conhecer não apenas o Duster, mas também a equipa. “Como não houve a possibilidade de fazermos o teste mais cedo, optámos por fazer poucos quilómetros. Os pisos também tinham zonas com lama, devido à chuva que tem caído na região (a pouco mais de uma centena de quilómetros da cidade de Buenos Aires), pelo que, a duas semanas do início da prova, não quisemos arriscar», sublinha o piloto nacional.

Para Carlos Sousa, a 18ª participação no Dakar será marcada por uma dupla estreia, a entrada no Renault Duster Dakar Team e a companhia do francês Pascal Maimon, navegador que, em 2002, cometeu a proeza de vencer o Dakar, ao lado do japonês Hiroshi Masuoka.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.