Home » Municipios » Carnaval da Mealhada volta a animar a ruas da cidade
Carnaval da Mealhada volta a animar a ruas da cidade
Carnaval da Mealhada volta a animar a ruas da cidade

Carnaval da Mealhada volta a animar a ruas da cidade

O Carnaval da Mealhada 2017, volta às origens, com o regresso dos desfiles às ruas da cidade, nas quais os cerca de mil foliões, vão animar os corsos carnavalescos anunciados para 26 e 28 de Fevereiro, mas a festa começa a 18 de Fevereiro com o Carnaval Trapalhão e a apresentação das escola de samba a 24 de Fevereiro.

A organização do Carnaval da Mealhada, promete uma celebração ao estilo dos melhores exemplos vindos do Brasil, com destaque para os reis que este ano apadrinham a festa, o ator Bruno Cabrerizo e a apresentadora de televisão Diana Taveira, como cabeças de cartaz.

A animação não vai faltar na festa que conta com grupos de animação e sátira, 4 escolas de samba e uma tenda com grupos de pagode, djs e muita música, estando garantidas as presenças dos Boys à la Carte e da Banda Tv5 Music.

Ao contrário das ultimas edições, os desfiles deste ano, voltam ao centro da Mealhada para estar, como explica a organização, “mais perto dos munícipes”. Os carros alegóricos partirão da zona do centro escolar, para as ruas pedonais e circundarão o jardim municipal em direção à estação de caminho de ferro da Mealhada.

Para esta edição da festa, o tema das escolas de samba são: “Herman José e o seu percurso artístico”, no caso do Batuque, “Per Fumum! Algo no ar” com um apelo à inspiração da escola Sócios da Mangueira, “De onde vim.. para onde vou?” dos Amigos da Tijuca e a “Real Imperatriz é uma força da Natureza” da escola Real Imperatriz.

Programa do Carnaval da Mealhada 2017

18 de Fevereiro – Carnaval Trapalhão
24 de Fevereiro – Apresentação das Escolas de Samba
24 a 28 de Fevereiro – Tenda Noturna com música, djs, grupos de pagode
26 a 28 – corsos carnavalescos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.