Home » Sociedade » Festas Populares » Carnaval de Altura atraiu milhares de visitantes
Carnaval de Altura atraiu milhares de visitantes

Carnaval de Altura atraiu milhares de visitantes

Altura no Algarve, voltou a acolher no fim de semana, milhares de visitantes para assistir e participar naquele que já é um dos mais conhecidos cortejos carnavalescos do sotavento algarvio.

A 18ª edição, o Carnaval de Altura escolheu para 2019 o tema da Música, surpreendendo com muita cor, criatividade e ritmo, com carros que representavam géneros musicais, como o tão nosso fado, e outros que recordavam célebres grupos ou cantores, como Elvis Presley, no concelho que é já capital algarvia do acordeão, instrumento que foi igualmente homenageado no cortejo.

Desfilaram 10 carros alegóricos e 11 grupos de animação, que representaram as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, o grupo de Amigos do Bairro Quente, Grupo de Zumba, Amigos da Arrancada, Grupo de Amigos de Altura, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, o Intermarché.

A organização destaca o esforço e o empenho de toda a população e associativismos locais, que ano após ano continuam a dar corpo a esta iniciativa, sempre com o mesmo entusiasmo, contagiando e fazendo com que este seja um dos carnavais mais autênticos do país.

A 18ª edição do Carnaval de Altura teve organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim e o apoio dos Supermercados, das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações e comércios locais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.