Home » Atualidade » Mundial » Carta aberta pelo fim da invasão da Ucrânia
Carta aberta pelo fim da invasão da Ucrânia

Carta aberta pelo fim da invasão da Ucrânia

Especialistas já calculam que a invasão irracional da Ucrânia pelas tropas de Putin, pode provocar 50 mil mortos e milhões de refugiados, um custo muito alto a que se soma a destruição da Ucrânia, de um país, de uma nação.

São inúmeras as manifestações e ações que entretanto tem surgido por todo o mundo no apoio ao povo Ucraniano, contra a senil decisão de Putin e num apelo para que o ocidente se junte num clamor universal, contra a destruição daquele país.

A AVAAZ, a organização de defesa dos direitos humanos em todo o mundo, faz a sua parte, com a emissão de uma carta aberta em nome da liberdade, que deve reunir milhares de assinaturas, num apelo global ao fim da guerra na Ucrânia.

Os esforços para evitar a guerra falharam, mas os esforços para detê-la tem que dar frutos. É urgente.

Os Russos estão a matar civis, porque Putin acha que o mundo está dividido demais para responsabilizá-lo. Vamos provar que ele está errado com uma carta aberta urgente e maciça do povo do mundo exigindo que seus governos imponham sanções de longo alcance a Moscovo. Adicione seu nome com um clique e compartilhe em todas as suas redes para defender a democracia e apoiar o povo da Ucrânia agora que eles precisam de nós!

As pesquisas são claras – o povo russo não apoia esta guerra. É a ação de um regime criminoso dilacerado por sua própria insegurança em relação à democracia porque teme que seu próprio povo o julgue.

É por isso que Putin está reprimindo brutalmente os bravos homens e mulheres russos que saíram às ruas para protestar contra esta guerra. É por isso que ele se dedica a espalhar mentiras por todo o mundo. E é por isso que ele está disposto a matar os ucranianos que derrubaram um regime pró-Putin corrupto em 2014: para evitar que uma democracia florescente surja nas fronteiras da Rússia.

Não podemos deixar isso continuar. É hora de ficar com o povo da Ucrânia e defender a verdade, a liberdade e o direito dos povos de todo o mundo à autodeterminação. Assine a carta aberta exigindo sanções – quando se tornar massiva, a entregaremos por meio de anúncios nos principais meios de comunicação do mundo para mostrar nossa unidade e pressionar os governos a agir de forma decisiva.

O nosso movimento tem defendido populações apanhadas em guerras horríveis repetidas vezes. Mas, por mais séria que seja essa ameaça ao povo ucraniano, isso vai além de atacar um país. Trata-se de defender a verdade e a liberdade, enfrentar agressões e belicismos sem sentido, e garantir a paz que o mundo precisa tão desesperadamente.

Com esperança e firme determinação,

C.S., Bert, Daniel, Luis, Nax, Mo, Martyna, Piotr, Wissam e toda a equipe da Avaaz.org

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.