Home » Hotelaria & Resorts » Casa da Calçada Relais & Châteaux promove tours vindimas

Casa da Calçada Relais & Châteaux promove tours vindimas

A Casa da Calçada em Amarante está a promover tours pelos socalcos do Douro e pelas vinhas das regiões vinícolas a Norte durante a vindima.

Participar nesta atividade de origem secular, com tanta tradição em Portugal, é a proposta do hotel de charme Casa da Calçada Relais & Châteaux, que entre Setembro e Outubro disponibiliza para os seus hóspedes, programas dedicados à arte da vindima.

Sem sair de Amarante o Tour Vindimas Verde sugere uma visita à Quinta da Pousadela. A manhã começa com uma merenda rústica que promete dar o ânimo necessário para o percurso pedestre pela Quinta e a empreitada que se segue de apanha das uvas. Marcando as 13h00 é servido aos participantes um almoço típico. Para participar no Tour Vindimas Douro há a necessidade de deslocação até ao alto Douro vinhateiro.

O programa da Quinta da Pacheca inicia-se às 10h00 com distribuição dos acessórios necessários para vindimar à antiga, com chapéu de palha, lenço tabaqueiro, tesoura de corte e balde. Porque ainda são duras as horas que se seguem os participantes e trabalhadores merendam e seguem para as vinhas onde a apanha da uva de faz até ao almoço e depois se retorna até meio da tarde.

Antes do dia acabar há ainda tempo para uma visita guiada à Quinta, com prova de vinhos, e para se participar na tradicional lagarada, coordenada pelo mestre a quem compete coordenar o ritmo da pisa da uva.

Uma experiência marcante, moldada pela paisagem de irresístivel beleza, é o Tour pela Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo que para além da experiência da apanha da uva, que inclui a devida formação, contempla um almoço “3 Momentos” no Conceitus e uma visita à Quinta com prova de vinhos.

Os pacotes Tour Vindimas variam entre os 60 e os 190€ por pessoa, valores que não incluem a estadia na Casa da Calçada. Após o cliente fazer a sua reserva de alojamento através do site www.casadacalcada.pt, o hotel faculta a informação sobre os pacotes de Tour disponíveis que o hóspede poderá entretanto adquirir à parte da sua estadia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.