Home » Hotelaria & Resorts » Casa de São Lourenço um hotel de 5* na Serra da Estrela
Casa de São Lourenço um hotel de 5* na Serra da Estrela

Casa de São Lourenço um hotel de 5* na Serra da Estrela

Há neve na Serra da Estrela, um bom motivo para viajar até ao ponto mais alto de Portugal e experienciar a sensação de deslumbramento naquele cenário pintando em branco, sozinhos, a dois ou em família. É na Estrada Nacional 232, Km 49,3 em Manteigas, que o visitante encontra a Casa de São Lourenço, um projeto da Burel Mountain Hotels, o abrigo perfeito para uma pausa em plena natureza, que deixa o stress e os atríbius citadinos do lado de fora.

A Casa de São Lourenço é o único hotel de 5 estrelas na Serra da Estrela, com vista panorâmica para o Vale Glaciar do Zêzere. Esta unidade hoteleira que remonta aos anos quarenta do século passado, renasceu para um universo hospitaleiro, projetado na beleza da paisagem, da neve e da herança de uma montanha ancestral.

Este projeto da Burel Mountain Hotels, é um espaço de “contemporaneidade do design português”, que eleva a dimensão do conforto de um abrigo de Montanha, rodeado pela beleza paisagística, protagonizada pela natureza.

Com inspirações locais, o hotel foi remodelado com materiais naturais como a cortiça e madeira de bétula, e linhas simples com toques de cor tecidas pelo burel. Um lugar que contrasta a paisagem acidentada e a subtileza nos pormenores do espaço.

O hotel dispõe de um spa de montanha com massagens e tratamentos especiais para os caminheiros, e de piscinas aquecidas de onde é possível ver a neve cair lá fora e deixarmos-nos deslumbrar pelo cenário mágico, em liberdade, respirando o ar puro que a Serra da Estrela oferece.

Todos os anos por esta altura, a Serra da Estrela, o maior Parque Natural do País é palco de uma transformação única na paisagem, que passa a ser coberta por um manto branco. Os 250 km de percursos pedestres da região enchem-se de neve, mas nem por isso se tornam menos apelativos, apenas o desafio passa a ser diferente. A recompensa é também mais extraordinária: ao longo de várias milhas da caminhada a contemplação da natureza num estado tão especial é o prémio maior.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.