Home » Sociedade » Notícia* » Casa Fernando Pessoa associa-se à Noite da Literatura Europeia

Casa Fernando Pessoa associa-se à Noite da Literatura Europeia

A Casa Fernando Pessoa associa-se pela primeira vez, à Noite da Literatura Europeia, um projecto da EUNIC – European Union National Institutes for Culture, desenvolvido em vários países europeus, momento único para festejar as línguas, os textos e os escritores que marcam a contemporaneidade na Europa. Em Lisboa a iniciativa é organizada pela EUNIC Portugal e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal.

No próximo sábado (6/15:00), é apresentada a tradução de “Os Contratos do Comerciante”. Uma comédia Bancocrática de Elfriede Jelinek, Prémio Nobel da Literatura 2004, obra que escrutina a frenética especulação de banqueiros e pequenos investidores à volta de activos fictícios.

Este trabalho foi traduzido e levado à cena pela primeira vez pela companhia Ponto Teatro (Porto) em 2012, sob o título Capital Fuck. A edição que agora se apresenta, uma parceria Ponto Teatro, PNTeatro Associação Cultural e editora Verso da História, decorre desse trabalho desenvolvido e que contou com o apoio da Embaixada da Áustria e do Goethe Institut.

A sessão conta com a participação de Helena Topa (tradutora), Bruno Monteiro (sociólogo), Emanuel de Sousa (encenador e director artístico da Ponto Teatro), Daniela Gonçalves (Ponto Teatro), Andreia Faria (editora Verso da História), Embaixada da Áustria e Goethe Institut.

A Casa Fernando Pessoa, casa habitada pelo autor nos últimos 15 anos da sua vida, está aberta de Segunda a Sábado, das 10H00 às 18H00. Além da programação regular que dinamiza este espaço, pode também visitar-se o quarto de Fernando Pessoa e a biblioteca temática, especializada em Fernando Pessoa e em poesia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.