Site icon Ipressjournal

CASAFARI obteve 120 Milhões Dólares para aquisições

CASAFARI obteve 120 Milhões Dólares para aquisições

A CASAFARI, plataforma de dados imobiliários, que opera nos mercados de Portugal, Espanha, França e Itália, anunciou a assinatura de um contrato no valor de 120 milhões de dólares, para negociar a aquisição de imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo.

Este contrato, formalizado com um consórcio de fundos de private equity europeus, incluindo o grupo de investimentos Suiço Stoneweg, tem por objetivo, implementar uma estratégia de compra de imóveis para arrendamento (buy-to-let) com foco em unidades fragmentadas (single units) nos setores residencial e comercial.

Paralelamente a esta operação, a CASAFARI levantou ainda 15 milhões de dólares através de uma ronda de financiamento Série A liderada pela Prudence Holdings, sociedade de capital de risco norte-americana que já financiou empresas como Compass, Blockchain.com, Uber e Spotify.

Com operações em Portugal, Espanha, França e Itália, a empresa fundada em 2018 por Mila Suharev, Nils Henning e Mitya Moskalchuk, cresceu exponencialmente e conta com 1.500 clientes, mais de 15 mil profissionais, e é apoiada por 90 colaboradores de 24 nacionalidades.

Com o lançamento desta nova linha de negócio, a CASAFARI foi mandatada para identificar, selecionar e negociar a aquisição de mais de 700 imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo. Clientes como o grupo Suíço Stoneweg não teriam capacidade operacional de implementar esta estratégia de aquisição em larga escalada se não fosse pelo serviço inovador baseado em tecnologia da CASAFARI.

De acordo com Gavin Mayers, Co-fundador da Prudence Holdings: “Na Europa, e como na maioria das geografias fora dos Estados Unidos, os dados imobiliários nunca foram estruturados e organizados devido à falta de um Serviço de Listagens Múltiplas (MLS) unificado. A CASAFARI assumiu o protagonismo de agregar, verificar e distribuir estes dados aos mais importantes players do mercado, oferecendo uma única fonte de informação verdadeira de dados de imóveis e transações. Através da sua tecnologia e serviços inovadores, que recorre a Inteligência Artificial e machine learning, a CASAFARI vai transformar imóveis unifamiliares como uma classe de ativos para investidores institucionais. Existe uma enorme oportunidade para a Europa seguir o exemplo dos Estados Unidos, mercado onde o investimento institucional em propriedades fragmentadas disparou de quase 0 para 40 mil milhões de dólares em dez anos”.

“Este não é apenas mais um agregador de dados – é todo um sistema operativo que ajuda os profissionais imobiliários em tempo real, que remove a desigualdade de conhecimento, que acelera transações e que abre novas oportunidades para iBuyers, promotores, investidores, e operadores de Q-commerce, entre outros, para alcançarem os seus objetivos de investimento”, diz Stephen Nundy, Partner da Lakestar.

Segundo Nils Henning, CEO da CASAFARI: “A CASAFARI criou um ecossistema tecnológico único, que liga agentes, promotores, gestores de ativos e investidores e permite a pesquisa, avaliação, subscrição e colaboração de transações em todas as classes de ativos. Estamos muito entusiasmados por representar importantes clientes institucionais como a Stoneweg na sua estratégia de investimento, trazendo mais liquidez para o mercado e gerando mais transações para os clientes de nossa plataforma.”

Partilhe:
Exit mobile version