Site icon Ipressjournal

Casas da Barrosinha a combinação perfeita com a natureza

Casas da Barrosinha a combinação perfeita com a natureza

As Casas da Barrosinha, no concelho de Alcácer do Sal, desafiam os nómadas digitais, trabalhar remotamente, beneficiando do melhor do mundo rural e da natureza.

As habitações turísticas da Herdade da Barrosinha são um refúgio perfeito em pleno Alentejo, que proporcionam o melhor de dois mundos: comodidades de conforto e ligações wi-fi para continuar a trabalhar ou estudar, a tranquilidade e qualidade de vida proporcionado pelo envolvimento da natureza.

No atual contexto, generaliza-se o rumar a outros destinos cá dentro, beneficiando de toda a segurança numa estadia Clean & Safe, com todas as condições que as unidades hoteleiras disponibilizam para poder continuar a trabalhar e/ou estudar remotamente.

Integradas na oferta turística da Herdade da Barrosinha, as Casas da Barrosinha dividem-se em 6 unidades de alojamento T1 e T2 self catering. Com capacidade entre 2 a 4 pessoas, disponíveis para reserva, as Casas da Barrosinha contam com 1 ou 2 quartos, uma confortável sala de estar, kitchenette, terraço privado e wi-fi gratuito para continuar conectado ao mundo exterior, ao trabalho, escola, família e amigos. Concebidas dentro de padrões de qualidade e conforto, encontram-se totalmente equipadas e mobiladas com uma decoração atual, com influências rústicas de linhas simples e confortáveis.

Numa combinação perfeita com a natureza, estas casas típicas foram pensadas para famílias ou casais, dispondo de um conjunto completo de infraestruturas que proporcionam momentos únicos e permitem desfrutar daquilo que o Alentejo ainda possui de melhor: espaço, tempo e ar puro.

Localizada numa zona rural, a dois quilómetros de Alcácer do Sal, a Herdade da Barrosinha convida ao descanso e à contemplação da natureza.

Ao percorrer a herdade podemos ainda encontrar vários montes alentejanos, duas capelas (Nossa Senhora da Conceição e Senhor das Chagas), pequenas hortas (dos moradores), adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários.

A herdade oferece uma paisagem rústica e tipicamente alentejana, num ambiente único, onde os visitantes e hóspedes podem visitar a vinha, a adega, a serração, a taberna, a plantação de arroz e a produção animal. Podem também participar nas muitas atividades disponibilizadas, onde se incluem passeios pedestres, de bicicleta ou a cavalo, em percursos selecionados, a caça nas suas múltiplas vertentes, desportos motorizados em trilhos de dificuldades muito variáveis e passeios de barco pelo rio Sado.

A Companhia Agrícola da Barrosinha compreende para além do turismo, atividades agrícolas, florestais e cinegéticas, das quais se destacam a produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça (coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos).

A propriedade situa-se à beira do Estuário do Sado, a pouca distância das praias da Comporta.

Partilhe:
Exit mobile version