Home » Desporto » Competições » Cascais Padel Masters reune os melhores da modalidade

Cascais Padel Masters reune os melhores da modalidade

O Cascais Padel Masters prova do World Padel Tour (WPT), vai ter lugar de 17 a 22 de setembro. O Masters é um dos seis eventos mais importantes do WPT que, além de Cascais, tem passagem por cidades como Madrid, Londres e Buenos Aires, na edição mais internacional de sempre.

Organizado pela empresa portuguesa SW19, o torneio vai trazer aos Jardins do Casino do Estoril os líderes mundiais dos rankings masculino e feminino, a dupla #1WPT composta por Maximiliano Sánchez e Carlos Daniel ‘Sanyo’ Gutiérrez, Francisco ‘Paquito’ Navarro #3WPT, Fernando Belasteguín #6WPT, Marta Marrero #1WPT e Alejandra Salazar #2WPT estão entre os confirmados, bem como alguns dos melhores jogadores nacionais.

Entre as novidades desta edição, destaca-se a atribuição de dois Wild Cards para o quadro principal, tanto de homens como de senhoras.

Em termos de instalações, o court central será o maior já montado em Portugal, com cerca de 30 camarotes e capacidade para mais de 2.000 lugares. O Cascais Padel Masters prevê ainda dois campos adicionais, de acesso gratuito ao público, que poderá testemunhar ao vivo as emoções de mais de metade dos cerca de 60 jogos do torneio.

Destaque ainda para dois ecrãs gigantes, projetados para a praça central do Cascais Padel Masters que garantirão que, mesmo sem bilhete comprado, os amantes do Padel poderão acompanhar os jogos. Pela primeira vez, todos os jogos do court central serão transmitidos pela Eleven Sports, parceira do Cascais Padel Masters e do World Padel Tour em Portugal.

O crescimento do Padel é impressionante. Considerada a modalidade que mais cresce no mundo, é já candidato a tornar-se numa modalidade olímpica. No circuito profissional, o Padel regista números espantosos e um crescimento acima dos 40% nos últimos três anos. A modalidade apaixona também atletas e figuras públicas como Pepe Guardiola, Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Carles Puyol, Gerard Piqué e estrelas do ténis como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray. Em Portugal, de acordo com a Federação Portuguesa de Padel, estimam-se mais de 100.000 praticantes e um crescimento de 70% por ano.

Sobre a SW19 Global A SW19 é uma empresa especializada na promoção e desenvolvimento de eventos desportivos. Com escritórios em Lisboa e Londres, a promotora está focada em modalidades de forte impacto em arenas desportivas, que aproximam os fãs dos seus ídolos. A SW19 é também responsável pela distribuição de mais de 10 mil horas por ano de transmissões para alguns dos maiores canais de entretenimento, além de desenvolver programas de marketing e patrocínio que promovem a aproximação dos valores do desporto a marcas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.