Home » Agenda » Casos do Beco das Sardinheiras no Recreios da Amadora
Casos do Beco das Sardinheiras no Recreios da Amadora

Casos do Beco das Sardinheiras no Recreios da Amadora

cartaz_becosardinheiras-300-_abA peça de teatro “ Casos do Beco das Sardinheiras”, da Companhia de Teatro dos Aloés, estreia no próximo dia 16 de novembro, quarta-feira, às 21h30, nos Recreios da Amadora.

A representação repete-se até ao próximo dia 27 deste mês, e vai ser interpretada pelos atores André Nunes, Carolina Serrão, Carolina Campanela, Cláudia Alfaiate, Elsa Valentim, Jorge Silva, José Peixoto e Rui Ferreira Macedo.

A encenação da peça está a cargo de Elsa Valentim, e o autor do texto é Mário de Carvalho.

Sinopse

“A gente que habita o Beco é como os demais, nem boa nem má. Tem sobre os outros lisboetas um apego ainda maior ao seu sítio e às suas coisas. Desde há muito tempo que não há memória de que algum dos do Beco tenha emigrado de livre vontade”.

Mário de Carvalho é um dos mais conceituados autores portugueses contemporâneos. As suas personagens parecem pedir-nos que lhes demos vida, não só na imaginação do leitor mas também em carne e osso. Em CASOS DO BECO DAS SARDINHEIRAS elas são simultaneamente reais e fantásticas, tão reais que acreditamos que nos podemos cruzar com elas ao virar de qualquer esquina em Alfama! Mas vivem todas num fantástico beco onde tudo é possível acontecer… desde o homem que num bocejo engole a lua; aos turistas que estando num bar do Cais do Sodré, sem saber como, vão parar ao marco do correio lá do Beco.

A forma como estas personagens vão aceitando este estranho quotidiano e simultaneamente o alimentam, tendo sempre como fundo a Lisboa dos bairros populares, dos eléctricos, das coscuvilhices entre vizinhos que, ora são uma família, ora estão às avessas, dá à obra uma qualidade teatral insuperável. Permite inúmeras camadas de leituras e de possibilidades: é uma reflexão social, política e é simultaneamente hilariante”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.