Home » Sociedade » Escolas e universidade » Castro Marim (COM) Vida debate a violência no Namoro
Castro Marim (COM) Vida debate a violência no Namoro

Castro Marim (COM) Vida debate a violência no Namoro

A violência no namoro foi o tema que reuniu na sexta feira, os alunos do 3° ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, uma iniciativa do projeto CLDS 4G “Castro Marim (COM)Vida”, promovida pela autarquia em colaboração com a Associação Odiana.

“Amar-te e Respeitar-te” apresentou um livro dedicado ao tema e trouxe a palco o rapper Jimmy P., com temas originais composto para o projeto – “Ficar bem”, “Quando dá errado” e “Como tu”. Foi ainda apresentada uma peça de teatro, três histórias ficcionadas sobre casos de violência no namoro, inspiradas em três realidades distintas – a vítima masculina, a vítima feminina e uma relação de namoro vivida no mundo virtual.

Capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e dos seus pares, é uma das principais finalidades do projeto, que sensibiliza para as diferentes formas de violência, designadamente verbal, psicológica, relacional, física e sexual.

Esta foi uma iniciativa foi cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.