Home | Municipios | Castro Marim: Projeto da Envolvente à Casa do Sal
Castro Marim: Projeto da Envolvente à Casa do Sal

Castro Marim: Projeto da Envolvente à Casa do Sal

A Câmara Municipal de Castro Marim anuncia uma conferência via Zoom na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro, pelas 16h00,  para debater e esclarecer sobre o projeto da Envolvente à Casa do Sal.

Este webinar conta com a participação do arquiteto projetista José Alberto Alegria e de toda a equipa técnica do Município, para esclarecer o plano de trânsito alternativo, o plano de trabalhos da obra e os condicionamentos inerentes.

A sessão é transmitida em direto no facebook do Município de Castro Marim, mas para colocar questões e participar os interessados devem enviar um email de pedido de ligação para informatica@cm-castromarim.pt. Os pedidos deverão ser enviados até às 12h00 de terça-feira, dia 19 de janeiro, para que lhe seja posteriormente fornecido um link de acesso para participar.

Esta é uma das intervenções urbanísticas mais aguardadas na vila de Castro Marim, que passa pela requalificação e valorização deste espaço público, zona onde se realizam os mercados mensais e zona de acesso à Casa do Sal e ao centro da vila. Com uma preocupação estética e de harmonização para esta nova zona de centralidade de Castro Marim, o projeto tem também o objetivo de valorizar os modos suaves de mobilidade, contemplando várias zonas pedonais e uma área de jardins que priorizou a preocupação ambiental atual, tendo sido realizada uma redução de 3200m2 para cerca de ½ de espaço ajardinado. Predominarão os materiais e as técnicas tradicionais da região, como o reboco tradicional, o ladrilho regional ou as cantarias em pedra calcária.

A Requalificação do Espaço Multifuncional Envolvente à Casa do Sal é uma obra financiada no âmbito do Programa CRESC ALGARVE 2020 [Prioridade de Investimento 6.5], um projeto incluído no Plano de Ação – PARU, apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.