Home » Municipios » Castro Marim relança o seu Local Market Online

Castro Marim relança o seu Local Market Online

Castro Marim relançou o seu Local Market, uma plataforma online que promove produtores e artesãos locais, um desafio para o municipio que aporta novas oportunidades, não só na promoção e salvaguarda de técnicas artesanais ancestrais, mas também no escoamento da produção, internacionalizando e aumentando o público interessado nos produtos originários do concelho.

À venda estão o sal de Castro Marim, “o melhor sal do mundo”, e a flor de sal, artesanato (cestaria, bilros, etc), mel e doces, temperos, conseguidos através da mistura de ervas do território do Baixo Guadiana, conservas de fabrico artesanal, espirituosas aguardentes algarvias, como as de figo e de medronho, doçaria, queijos, enchidos, sabonetes, entre outros artigos que pode consultar no portal.

Numa segunda fase, a autarquia de Castro Marim irá desenvolver uma plataforma que se transfigure numa verdadeira feira online, em que o vendedor/produtor/artesão consiga fazer a sua venda direta através deste meio. O Local Market vai também ser traduzido em várias línguas, indo ao encontro do público internacional, um dos principais clientes da plataforma.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.