Site icon Ipressjournal

CATÓLICA procura casais para participar em estudo

CATÓLICA procura casais para participar em estudo

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto procura casais jovens para participar em estudo sobre alimentação sustentável. As inscrições decorrem até 15 de outubro.

O “Estudo ChangeEat! – Jantar Proteínas Alternativas” investiga o potencial de adoção duma dieta para a saúde planetária, em que o consumo de carnes vermelhas e processadas é reduzido através da introdução de novas fontes de proteína (com origem em insetos comestíveis e leguminosas), mais saudáveis e sustentáveis, nos jovens adultos portugueses.

Este estudo liderado pela Unidade de Investigação Empresarial e Económica da CATÓLICA-LISBON (CUBE) e o Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF), Laboratório Associado da Escola Superior de Biotecnologia, no quadro dum projeto europeu, SUSINCHAIN – SUStainable INsect CHAIN, em que participam, além de Portugal, os Países Baixos, a Dinamarca, a Alemanha, a Itália, a Bélgica, a Espanha, a Suíça e a Áustria.

Podem participar neste estudo casais das regiões Norte e Centro do país, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, sem filhos, saudáveis e motivados para reduzir o consumo de carne através da adoção de alimentos inovadores na confeção do jantar diário. As inscrições decorrem até 15 de outubro no site do estudo cbqf.esb.ucp.pt/en/ChangeEat .

Este estudo decorre entre outubro e dezembro de 2022 e inclui o preenchimento de um breve inquérito online, a experiência de confeção e consumo de novos produtos alimentares em casa, a utilização de uma aplicação móvel para registo do consumo alimentar e, pontualmente, a participação em sessões de prova de produto no campus da Universidade Católica Portuguesa, na cidade do Porto, em horário pós-laboral. Para obter mais esclarecimentos pode enviar-se email para changeeat@ucp.pt ou consultar o site www.cbqf.esb.ucp.pt/en/ChangeEat.

Partilhe:
Exit mobile version