Home » Solidariedade » Celebridades apoiam a iniciativa Jeans for Refugees
Celebridades apoiam a iniciativa Jeans for Refugees
Celebridades apoiam a iniciativa Jeans for Refugees

Celebridades apoiam a iniciativa Jeans for Refugees

‘Jeans for Refugees’ é a iniciativa que junta 100 personalidades ao artista Johny Dar, e que se traduz num leilão solidário a favor do International Rescue Committee, que ajuda milhões de refugiados em todo o mundo.

Na lista das 100 celebridades envolvidas, estão incluídos nomes como: Ryan Gosling, Victoria Beckham, Benicio Del Toro, Daniel Radcliffe, Sir Elton John, Alicia Vikander, Claudia Schiffer, Danii Minogue, Elle Macpherson, Emma Watson, Eva Longoria, Florence Welch, Heather Graham, Kate Moss, Lily Allen, Pink, Rachel McAdams, Sharon Stone, entre outras.

A partir de hoje, a Catawiki, portal de leilões na Internet, anuncia que a coleção ‘Jeans for Refugees’ do artista Johny Dar está oficialmente disponível para ser leiloada em leilao.catawiki.pt/JeansForRefugees-auction.

‘Jeans for Refugees’ é uma colaboração artistica e criada com o objetivo de ajudar os refugiados em todo o mundo, um projeto do artista e designer de moda icónico, Johny Dar, que envolve 100 celebridades mundiais da Moda, Cinema, Televisão, Música e Artes.

Cada uma das celebridades doou umas calças de ganga que recebeu posteriormente tratamento artístico por parte do designer. Participaram na iniciativa desde celebridades de Hollywood, como Ryan Gosling e Sharon Stone, a personalidades britânicas como o Sir Elton John e Victoria Beckham, que se juntaram a Johny Dar para criar esta ação única. Com todas as receitas a reverter para o International Rescue Committee (IRC), o projeto vai ajudar a financiar as iniciativas do Comité que apoia todos os dias milhões de refugiados em todo o mundo.

As licitações começam hoje com 15 calças de ganga, que pertencem a Sharon Stone, Pink, Elle Macpherson, Emma Watson, Lily Allen, Eva Longoria, Heather Graham, Kate Moss, Joan Smalls, Alicia Vikander, Sofia Coppola, Rachel McAdams, Zoe Saldana, Tal e Jessica Hart.

Mais calças de ganga de outros artistas vão ser lançados ao longo dos próximos 100 dias, em conjunto com atividades e iniciativas que vão decorrer durante o verão e nas quais todas as pessoas poderão participar. A iniciativa ‘Jeans for Refugees’ vai culminar numa exposição na Galeria Saatchi, em Londres, e um jantar de gala, com data a anunciar.

O artista Johny Dar vai ainda pintar um conjunto de calças de ganga, numa ação que vai decorrer non-stop ao longo de 10 dias num campo de refugiados, também com o propósito de destacar a resistência e determinação necessária de milhões de refugiados que anseiam por completar a sua viagem e cumprir o sonho comum de um novo lar e um novo começo.

De acordo com Alejandro Sánchez, Diretor Geral para Portugal e Espanha, “Estamos entusiasmados por estar a trabalhar com o Johny nesta iniciativa tão criativa, original e digna, em prol do Comité dos Refugiados. Orgulhamo-nos em oferecer estas licitações, em todos os países, de peças que são verdadeiramente extraordinárias – A coleção ‘Jeans for Refugees’ é a personificação desta iniciativa.”

O artista que está por detrás do projeto tem uma preocupação bastante genuína com esta causa: “A crise dos refugiados tem-nos impactado a todos – mexe connosco e preocupa-nos. O conceito associado ao ‘Jeans for Refugees’ pretende disseminar a mensagem através da arte, para criar uma mudança positiva e incentivar as pessoas a colaborar para um bem comum, pintando um novo paradigma e inspirando um mundo mais colorido,” afirma Johny Dar.

Sanjayan Srikanthan, Vice-Presidente Europeu do IRC, indica: “Os fundos angariados vão ajudar o International Rescue Committee a apoiar refugiados em todo o mundo, desde o momento em que estes são forçados a abandonar as suas casas, à reinstalação e integração em novas comunidades. Os refugiados são pessoas fortes, resilientes e trabalhadoras, que passam por experiências terríveis, mas ainda assim têm muito para dar. Estamos gratos ao Johny Dar e honrados por contar com o apoio de tantas figuras-públicas que apoiam e estão solidárias com os refugiados.”

Celebridades apoiam a iniciativa Jeans for Refugees

Celebridades apoiam a iniciativa Jeans for Refugees

Para terem a oportunidade de ficar com uma destas peças únicas e apoiar uma causa solidária, os licitantes têm de aceder a leilao.catawiki.pt/JeansForRefugees-auction e registar-se para poderem fazer parte desta história.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.