Home » Cultura » Museus » Centenário da Estância Sanatorial do Caramulo
Estância Sanatorial do Caramulo

Centenário da Estância Sanatorial do Caramulo

O Museu do Caramulo vai organizar em 2021, uma grande exposição para assinalar o centenário da Estância Sanatorial do Caramulo, a maior estância da Península Ibérica, dedicada ao tratamento da tuberculose pulmonar.

Esta iniciativa realizada em parceria com o Municipio de Tondela, tem como objectivo, reunir registos e objectos, daí o desafio a quem detenha material realcionado com o tema, fotografias, postais, souvenirs ou outros documentos, assim como quaisquer outros items relacionados com a Estância Sanatorial do Caramulo, para que participem.

A partilha pode ser também de testemunhos na primeira pessoa, enquanto doentes e profissionais da saúde e de outros sectores, ou até de relatos ouvidos a terceiros.

Para participar, basta entrar em contacto com o Museu do Caramulo pelo telefone 232 861 270 ou através do email estancia@museudocaramulo.pt.

Sobre o Museu do Caramulo

Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival ou o Rider – Passeio de Motos Clássicas.

Mais informação em www.museudocaramulo.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.