Home » Atualidade » Nacional » Centen√°rio do Centro de Avia√ß√£o Mar√≠tima dos A√ßores
Centenário do Centro de Aviação Marítima dos Açores

Centenário do Centro de Aviação Marítima dos Açores

Ponta Delgada assinala no próximo dia 20 de março, quarta-feira, o centenário da criação do Centro de Aviação Marítima dos Açores.

A iniciativa da C√Ęmara Municipal de Ponta Delgada e da Marinha, atrav√©s do Comando da Zona Mar√≠tima dos A√ßores, conta com o apoio da For√ßa A√©rea Portuguesa, atrav√©s do Comando da Zona A√©rea dos A√ßores e do N√ļcleo de Reservistas dos A√ßores.

O ponto alto das comemora√ß√Ķes ser√° o descerramento da placa comemorativa do centen√°rio da cria√ß√£o do referido centro, no Alto da M√£e de Deus, seguido da homenagem aos militares falecidos. O enquadramento hist√≥rico do evento estar√° a cargo de S√©rgio Rezendes.

No per√≠odo da manh√£, √†s 09h45, no Centro Nat√°lia Correia, ter√° lugar uma confer√™ncia intitulada o ‚Äú100.¬ļ Anivers√°rio da Avia√ß√£o Naval ‚Äď Ponta Delgada‚ÄĚ. Ser√£o efetuadas duas apresenta√ß√Ķes: ‚ÄúA Aeron√°utica e o espa√ßo geoestrat√©gico dos A√ßores na primeira metade do s√©culo XX‚ÄĚ por S√©rgio Rezendes, e ‚ÄúAvia√ß√£o Naval nos A√ßores‚ÄĚ por Hugo Cabral.

Ap√≥s a cerim√≥nia evocativa, √†s 16h30, vai ser inaugurada no centro comercial Parque Atl√Ęntico a exposi√ß√£o ‚Äú100.¬ļ Anivers√°rio da Avia√ß√£o Naval ‚Äď Ponta Delgada‚ÄĚ.

Os eventos, com entrada livre, ser√£o acompanhados, entre outras entidades, pelo Presidente da C√Ęmara Municipal de Ponta Delgada, Jos√© Manuel Bolieiro; pelo Comandante da Zona Mar√≠tima dos A√ßores, Comodoro Jos√© Ant√≥nio Croca Favinha; e pelo Comandante da Zona A√©rea dos A√ßores, Brigadeiro-general Eduardo Jorge Pontes de Albuquerque Faria.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.