Home » Atualidade » Nacional » Centros comerciais não suportam novas paragens
Centros comerciais não suportam novas paragens

Centros comerciais não suportam novas paragens

O alerta é da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), num apelo ao Governo para que concilie as medidas de controlo da pandemia, com a continuação da atividade das empresas.

António Sampaio de Matos, presidente da APCC, lança o apelo em comunicado, no dia em que o primeiro ministro António Costa, está a receber os partidos com representação parlamentar, para obter um consenso que visa a adoção de medidas de combate à pandemia de covid-19.

Receando medidas que possam limitar os horários de funcionamento ou a atividade das empresas e a deslocação de pessoas, a APCC apela que as decisões do Conselho de Ministros tenham em conta a “necessidade de conciliar as medidas de segurança e saúde pública com continuação do funcionamento da economia portuguesa”.

“Os centros comerciais nacionais são ambientes seguros e controlados, tendo realizado uma transformação, por via de elevados investimentos, para maximizar a segurança, o distanciamento social, bem como o cumprimento de todas regras sanitárias. Esta vertente da segurança sanitária é certificada por várias organizações nacionais e internacionais de referência, que atestam estes espaços como locais seguros, pelo que não será compreensível qualquer medida de maior restrição da atividade do setor”, refere o comunicado da APCC.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.