Home » Desporto » Ciclismo » Cerazit Challenge, La Vuelta a Espanha no feminino
Cerazit Challenge, La Vuelta a Espanha no feminino

Cerazit Challenge, La Vuelta a Espanha no feminino

A Cerazit Challenge by La Vuelta sai para a estrada entre os dias 7 e 11 de setembro e os fãs de ciclismo vão poder seguir toda a ação desta emocionante competição feminina. A corrida coincide com os últimos dias da prova masculina, que se aproxima também do final, e qual conheceremos os novos camisola vermelha.

Este ano, a Cerazit Challenge by La Vuelta conta o maior percurso de sempre da sua história: 5 etapas e um total de 447 quilómetros que ligam Marina de Cudeyo, na Cantábria, a Madrid.

O arranque acontece a dia 7 de setembro com um contrarrelógio por equipas de 19,9 quilómetros, nas ruas da Marina de Cudeyo. No dia seguinte, o pelotão enfrenta um percurso circular de 105,9 quilómetros com partida e chegada em Colindres. Pelo meio haverá montanha com as subidas a Fuente las Varas (448m), Cruz de Usaño (345m) e Campo Layal (418m).

No terceiro dia de prova cumprem-se 96,4 quilómetros entre Camargo, ainda na Cantábria, e Aguilar de Campoo, em Castilla y León. Apesar de ser uma tirada plana tem um final em alto em Hoces de Bárcena (854m).

A 4.ª etapa, no dia 10 de setembro, começa em Palencia e termina em Segóvia, naquela que será a maior distância da prova desta edição: 160 quilómetros.

Finalmente a 5.ª e última tirada da Cerazit Challenge by La Vuelta termina em Madrid, dia 11 de setembro, com um percurso urbano circular no qual o pelotão terá de cumprir um total de 17 voltas na capital espanhola perfazendo 96,5 quilómetros. Será também o dia em que conheceremos a grande vencedora da 8.ª edição da prova.

O evento conta com a participação de 14 equipas da UCI Women’s World Team e 8 equipas convidadas da UCI Women’s Continental e grandes estrelas da modalidade.

Quem vencerá a 8.ª edição da Cerazit Challenge by La Vuelta? A resposta pode ser vista diariamente nas transmissões do Eurosport entre os dias 7 e 11 de setembro. Os comentários ficam a cargo de Isabel Fernandes e Gonçalo Moreira.

HORÁRIOS:

7 DE SETEMBRO – ETAPA 1 – E2 ÀS 17:20

8 DE SETEMBRO – ETAPA 2 – E2 ÀS 17:20

9 DE SETEMBRO – ETAPA 3 – E2 ÀS 17:20

10 DE SETEMBRO – ETAPA 4 – E2 ÀS 17:20

11 DE SETEMBRO – ETAPA 5 – E1 ÀS 12:30

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.