Site icon Ipressjournal

Certas Coisas Que Não Sei Explicar de João Quadros

Certas Coisas Que Não Sei Explicar de João Quadros

Certas Coisas Que Não Sei Explicar de João Quadros

João Quadros, humorista corrosivo e implacável, tem um novo livro “Certas Coisas Que Não Sei Explicar”, (LeYa / Oficina do Livro) que já chegou esta semana às livrarias. Um retrato panorâmico de Portugal numa coleção imperdível de crónicas escritas ao longo de vários anos.

Certas Coisas Que Não Sei Explicar… e outras histórias incríveis deste Portugal contemporâneo tem prefácio de Rui Zink está nas livrarias desde esta terça feira, 14 de julho.

«(…) poucas palavras descrevem tão bem o João Quadros como ‘um gajo que chateia’ (…) O João só bate em quem tem corpo para apanhar. Um dos males do nosso tempo é o regresso da infeliz mania de só dar porrada nos mais fracos. O João faz o contrário. E se ocasionalmente dá a sua traulitada no bom povo português, é com o carinho irritado de quem vê um puto a fazer asneiras, tipo conduzir em coma alcoólico ou andar a fazer equilibrismo num parapeito. Há um desassombro e uma lucidez no seu humor que por vezes doem.»

RUI ZINK, in PREFÁCIO

João Quadros nasceu em Lisboa em 1964. É licenciado em gestão e argumentista. Escreveu para televisão, rádio, imprensa, teatro e cinema. Foi co-autor de vários programas televisivos, como Herman Enciclopédia, Contra Informação, O Programa da Maria, Levanta-te e Ri, Os Contemporâneos, Lado B ou O Último a Sair. Foi também autor do argumento do filme Arte de Roubar, de Leonel Vieira e, entre outras, da peça de teatro Antes Eles que Nós, com Bruno Nogueira, Maria Rueff e Manuel Marques. O presente livro reúne crónicas que escreveu, ao longo dos anos, para o programa Tubo de Ensaio (TSF), portal Sapo, Jornal de Negócios e Antena 3, entre outros órgãos de comunicação.

Título: 978-989-66-0867-5
Nº págs: 352
ISBN: 978-989-66-0867-5
PVP C/ IVA 18,90€

Partilhe:
Exit mobile version