Home » Economia » Empresas » Champions dispara tr√°fego no Aeroporto de Lisboa!

Champions dispara tr√°fego no Aeroporto de Lisboa!

A Final da Liga dos Campe√Ķes, a disputar este s√°bado no Est√°dio da Luz, tem um efeito bastante vis√≠vel no Aeroporto de Lisboa e tamb√©m nos restantes aeroportos nacionais.

Até ao momento estão agendados mais de 280 voos privados e 50 charters, num total que ultrapassa os 330 movimentos, representando este tráfego um valor superior em 75% ao de um sábado normal nesta época.

Destes movimentos, apenas 80 aeronaves (entre elas 20 charters) ficar√£o estacionadas no Aeroporto de Lisboa, que j√° havia esgotado a sua capacidade para os dias 23, 24 e 25 de maio h√° algum tempo. Por esta raz√£o, ficar√£o estacionadas em Beja entre 15 a 20 aeronaves, no Porto cerca de 60 e em Faro 35.

A maioria dos movimentos ocorrerá entre o final da tarde de sexta a madrugada de sábado. Ao todo, serão processados mais 7500 passageiros em voos charter e 2800 em voos privados, adicionando mais de 10 000 passageiros ao aeroporto de Lisboa, o que representa um acréscimo de 20% de passageiros em relação ao habitual neste período.

De salientar que a ANA РAeroporto de Lisboa tem vindo a trabalhar na organização desta operação com a UEFA e com todas as entidades oficiais envolvidas na operação aeroportuária desde Novembro do ano passado.

Partilhe:
A Final da Liga dos Campe√Ķes, a disputar este s√°bado no Est√°dio da Luz, tem um efeito bastante vis√≠vel no Aeroporto de Lisboa e tamb√©m nos restantes aeroportos nacionais. At√© ao momento est√£o agendados mais de 280 voos privados e 50 charters, num total que ultrapassa os 330 movimentos, representando este tr√°fego um valor superior em 75% ao de um s√°bado normal nesta √©poca. Destes movimentos, apenas 80 aeronaves (entre elas 20 charters) ficar√£o estacionadas no Aeroporto de Lisboa, que j√° havia esgotado a sua capacidade para os dias 23, 24 e 25 de maio h√° algum tempo. Por esta…

Review Overview

User Rating: 4.6 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.