Site icon Ipressjournal

Champions dispara tráfego no Aeroporto de Lisboa!

A Final da Liga dos Campeões, a disputar este sábado no Estádio da Luz, tem um efeito bastante visível no Aeroporto de Lisboa e também nos restantes aeroportos nacionais.

Até ao momento estão agendados mais de 280 voos privados e 50 charters, num total que ultrapassa os 330 movimentos, representando este tráfego um valor superior em 75% ao de um sábado normal nesta época.

Destes movimentos, apenas 80 aeronaves (entre elas 20 charters) ficarão estacionadas no Aeroporto de Lisboa, que já havia esgotado a sua capacidade para os dias 23, 24 e 25 de maio há algum tempo. Por esta razão, ficarão estacionadas em Beja entre 15 a 20 aeronaves, no Porto cerca de 60 e em Faro 35.

A maioria dos movimentos ocorrerá entre o final da tarde de sexta a madrugada de sábado. Ao todo, serão processados mais 7500 passageiros em voos charter e 2800 em voos privados, adicionando mais de 10 000 passageiros ao aeroporto de Lisboa, o que representa um acréscimo de 20% de passageiros em relação ao habitual neste período.

De salientar que a ANA – Aeroporto de Lisboa tem vindo a trabalhar na organização desta operação com a UEFA e com todas as entidades oficiais envolvidas na operação aeroportuária desde Novembro do ano passado.

Partilhe:
Exit mobile version