Home » Hotelaria & Resorts » Chef D’Oeuvre no Largo do Paço em Amarante
Chef D’Oeuvre no Largo do Paço em Amarante

Chef D’Oeuvre no Largo do Paço em Amarante

Óscar Velasco, o chef madrileno (** Estrelas Michelin) vem a Portugal para a estreia do evento “Chef D’Oeuvre”, no Restaurante Largo do Paço da Casa da Calçada Relais & Chateaux em Amarante.

O Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux e o Restaurante Largo do Paço lançam a primeira grande edição do evento internacional Chef d’Oeuvre, um jantar com chancela da Relais & Chateaux, que terá lugar na sala do Largo do Paço, em Amarante, por onde passarão diferentes chefs Estrela Michelin oriundos de hotéis e restaurantes Relais & Chateaux nos quatro cantos do mundo. A Relais & Chateaux é uma associação que detém já mais de 550 hotéis e restaurantes associados e que possui a mais extensa rede de chefs internacional.

A primeira edição de Chef d’Ouevre acontece já no próximo dia 4 de agosto, e tem como convidado o espanhol Óscar Velasco, chef executivo do conceituado restaurante madrileno Santceloni, detentor de duas Estrelas Michelin e distinguido pela Academia Nacional de Gastronomia espanhola com o galardão Melhor Chef de Cozinha (2007).

“Chef d’Ouevre é uma expressão de origem francesa que significa a ‘obra prima de um artista’ e é exatamente o que eu e o chef Óscar Velasco estamos a preparar para o dia 4 de agosto”, refere Tiago Bonito, Chef do restaurante Largo do Paço, e anfitrião desta iniciativa. Tiago Bonito (* Estrela Michelin) recebe na sua cozinha Óscar Velasco (** Estrelas Michelin) para juntos criarem um menu de degustação “obra-prima”, e como tal irrepetível, que nasce da criatividade e da partilha entre dois mestres na arte da cozinha.

Os lugares são limitados e sujeitos a pré-reserva neste jantar restrito que tem como pano de fundo a romântica cidade de Amarante e como envolvência o Hotel Casa da Calçada Relais & Chateaux, um imponente palácio do século XVI, localizado entre o Porto e o Douro, debruçado sobre o rio Tâmega, que proporciona uma verdadeira experiência real, em tempos modernos.

Óscar Velasco começou a escrever a história de Santceloni, o conhecido restaurante madrileno, em 2001, ano em que conquistou a primeira estrela Michelin. A segunda chegou dois anos depois. Santceloni é considerado por muitos um dos melhores restaurantes de Espanha, um verdadeiro cartão de visita da gastronomia espanhola, assente em dois princípios: a qualidade dos ingredientes e o respeito pela sazonalidade.

Tiago Bonito, o irreverente e perfecionista chef executivo do Largo do Paço é um apaixonado pelas artes da cozinha e considerado um declarado talento da alta cozinha portuguesa, tendo conquistado o título de Chefe Cozinheiro do Ano em 2011, no mesmo concurso em que se distinguiu com o Troféu de Inovação.

A Relais & Chateaux é uma associação com mais de 60 anos de história que reúne mais de 550 hoteis e restaurantes de todo o mundo. Presente nos cinco continentes, dos vinhedos de Napa Valley à região da Provence, passando pelas praias do Oceano Índico, a Relais & Châteaux convida a descobrir a art de vivre inscrita na cultura de cada lugar e a compartilhar uma história humana única. Os membros da Relais & Châteaux possuem um profundo desejo de proteger, de e de valorizar a riqueza e a diversidade da gastronomia e das culturas onde se inserem. Uma ambição que inclui ainda a preservação do património local e do meio ambiente, tal como assegurado no Manifesto de novembro de 2014, na Unesco.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.