Home » Gastro & Vinhos » Gourmet » Chef Vitor Matos do Casa da Calçada no RAC em Londres

Chef Vitor Matos do Casa da Calçada no RAC em Londres

A equipa do restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux liderada pelo Chef Vitor Matos, dirige esta quinta feira e até sábado, o restaurante do prestigiado London Royal Automobile Club.

Todos os anos este que é um dos mais exclusivos clubes privados londrinos convida um reputado hotel para apresentar a sua gastronomia mas esta é a primeira vez que um hotel português é convidado.

A equipa composta por 6 cozinheiros do restaurante amarantino Largo do Paço, guiados pela batuta do Chef Vitor Matos, irá durante os próximos três dias conduzir a cozinha do restaurante Great Gallery Room, abrindo para almoço, à exceção de dia 24 e jantar com os mais exclusivos convidados.

Por refeição a equipa servirá cerca de 70 clientes. No dia 22 o jantar será exclusivamente servido a membros do Royal Automobile Club e alguns representantes governamentais portugueses e ingleses, convidados pela Casa da Calçada e a Adega do Salvador, pela TAP e pelo Royal Automobile Club.

Com o objetivo de apresentar aos membros e convidados deste emblemático clube de cavalheiros londrinos a mais alta gastronomia confecionada na cozinha do Largo do Paço, o chefe Vitor Matos preparou um menu especial que se caracteriza pela mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas, em que os mais genuínos e frescos produtos do mar e da terra se conjugam harmoniosamente.

Parfait de foie gras com figos, maçã, moscatel e pinhões, Salmonete com ouriço-do-mar, carabineiro de Sagres e algas, Barriga de leitão com molho de pimenta preta, aipo, batata-doce, cenoura e laranja, Salmão com enguia e cabeça de porco fumada, alvarinho e açafroa dos Açores e Pudim Abade de Priscos, tangerina, baunilha, avelãs, alperce e vinho do Porto estão entre os pratos que compõem os menus de degustação confecionados por Vitor Matos e a sua equipa especialmente para a ocasião.

No dia 22, antes do jantar, será servido aos convidados uma degustação de vinhos da Adega do Salvador e uma seleção de néctares nacionais escolhidos pela TAP para apresentação neste evento.

Fundado em 1897 com o objetivo de encorajar o desenvolvimento do automobilismo na Inglaterra, o Royal Automobile Club é um dos mais reputados clubes privados de Londres e o clube mais velho da história do automóvel. A sua importância e contribuição para o desporto motorizado no Reino Unido valeram o reconhecimento do Rei Eduardo VII que, em 1907, o nomeou como “Royal Automobile Club”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.