Home » Atualidade » Nacional » Chega a Portugal nova vacina contra a Leishmaniose Canina
Chega a Portugal nova vacina contra a Leishmaniose Canina
Chega a Portugal nova vacina contra a Leishmaniose Canina

Chega a Portugal nova vacina contra a Leishmaniose Canina

A LETIFEND®, a primeira vacina contra a Leishmaniose Canina, totalmente desenvolvida na Europa, acaba de chegar ao mercado nacional.

A prevalência da Leishmaniose Canina em Portugal tem aumentado nos últimos anos, especialmente nas regiões de Lisboa, Alentejo e Algarve. Portugal, Espanha, França e Itália fazem parte da lista de países mais afetados, com cerca de 2,5 milhões de cães infetados por Leishmania Infantum.

A LETIFEND® é a quarta vacina contra a Leishmaniose Canina em todo o mundo. Além de garantir uma alta eficácia, destaca-se pelo seu excelente perfil de segurança e pela ausência de efeitos secundários.

Jaime Grego, presidente dos Laboratórios LETI, explica que “em 2016, obtivemos a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para comercialização da vacina LETIFEND® em todos os estados membros da União Europeia. Esta inovadora vacina, que agora está disponível a todos os veterinários portugueses, é também um passo fundamental para o desenvolvimento da vacina contra a Leishmaniose Humana, um projeto com elevada prioridade para os Laboratórios LETI, que desde há cerca de vinte e cinco anos realizam investigações em colaboração com diversos centros nacionais e internacionais para alcançar este objetivo”.

Os Laboratórios LETI que têm estrutura física em Portugal, em Leça do Balio, no Porto, são uma empresa bio farmacêutica que há cerca de um século, se dedica ao estudo de problemas relacionados com o sistema imunitário e o desenvolvimento de soluções para o cuidado, prevenção, diagnóstico e tratamento de condições relacionadas com este sistema, bem como com a pele enquanto órgão essencial e o maior do sistema imunitário.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.