Home » Desporto » Futebol » Chelsea sofre nova derrota e afunda-se ainda mais na Premier League

Chelsea sofre nova derrota e afunda-se ainda mais na Premier League

A equipa inglesa do Chelsea deslocou-se na segunda-feira, 14 de Dezembro, ao terreno do actual líder da Premier League, o Leicester City e perdeu por 2-1, somando mais uma derrota nesta temporada da liga inglesa.

O treinador português José Mourinho, está a ter uma das piores épocas de sempre da sua carreira, já que os blues neste momento ocupam a 16ªposição do campeonato inglês, estando muito perto dos lugares de despromoção.

José Mourinho no final do encontro lamentou mais uma vez o fato de os seus jogadores não estarem ao nível desejado, afirmando ainda que está envergonhado com os resultados da sua equipa.

No entanto apesar de tudo estar a correr mal esta temporada, o Special one voltou a afirmar, apesar de nas casas de apostas a sua equipa não ser uma das favoritas, que acredita que os blues ainda irão terminar bem esta edição da Premier League no Top 6.

“Não vamos conseguir terminar nos quatro primeiros, mas ainda podemos acabar nos seis primeiros porque muitas equipas estão a perder pontos”, começou por afirmar José Mourinho após a derrota contra o Leicester.

Confrontado pelo fato de o Chelsea estar muito perto da zona de despromoção, Mourinho afirmou que:”Neste momento estamos numa posição que me envergonha. Aceitamos que estamos na zona de despromoção, mas não aceito que estamos numa batalha pela manutenção. Não me parece que daqui a três ou quatro meses estaremos nesta posição”,acrescentou.

Os Blues ocupam assim a 16ª posição com apenas 15 pontos conquistados, tendo um registo neste momento de quatro vitórias, três empates e nove derrotas, somando 18 golos marcados e 26 sofridos.

De resto os blues tem apenas mais um ponto que o Norwich, equipa que ocupa a 18. posição, o primeiro lugar da despromoção.

O Chelsea poderá entrar no novo ano mais confortável, mas para isso terá que vencer os três jogos que faltam até ao final de 2015, o primeiro acontece já no próximo Sábado, 19 de Dezembro, em Stamford Bridge frente ao Sunderland. Depois a 26 de Dezembro o Chelsea volta a jogar novamente em casa, desta feita frente ao Watford. O ultimo jogo do ano de 2015 irá acontecer a 28 de Dezembro, em Old Trafford frente á equipa do Manchester United.

O primeiro jogo de 2016 do Chelsea irá acontecer no dia 2 de Janeiro frente ao Crystal Palace.

O Chelsea ainda se encontra a disputar a Liga dos Campeões, onde irá defrontar a equipa francesa do Paris Saint-Germain nos oitavos-de-final da competição.

De resto a Premier League é liderada neste momento com alguma surpresa pela equipa do Leicester City que soma até ao momento 35 pontos, com um registo de 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, tendo marcado 22 golos (melhor ataque) e sofrido 12 golos.

Na 2ª posição encontra-se neste momento o Arsenal com 33 pontos e na 3ª posição o Manchester City com 32 pontos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.