Home » Economia » Empresas » Chronopost lan√ßa portal para devolu√ß√£o de encomendas
Chronopost lança portal para devolução de encomendas
Chronopost lança portal para devolução de encomendas

Chronopost lança portal para devolução de encomendas

O Portugal Digital Summit, evento dedicado ao e-Commerce que decorreu a 11 e 12 de outubro, no Audit√≥rio da Funda√ß√£o Champalimaud, teve na Chronopost um dos principais patrocinadores, que apresentou as mais recentes inova√ß√Ķes na sua oferta para o mercado do B2C.

Uma das principais novidades apresentadas durante o evento foi a de um novo portal que permite a devolu√ß√£o de encomendas de forma simples e segura. O return-my-parcel.com, que est√° a ser desenvolvido pelo DPDgroup, permite ao e-shopper devolver a sua encomenda atrav√©s das lojas Pickup presentes por toda a Europa num n√ļmero j√° superior a 26.000 unidades ou de solicitar a recolha ao domic√≠lio, tendo esta igualmente um alerta Predict de uma hora para efectiva√ß√£o, recebida por SMS ou email.

‚ÄúO objectivo √© dar resposta ao r√°pido crescimento que temos verificado no e-Commerce, sobretudo nos sectores que t√™m maior incid√™ncia de encomendas devolvidas, alguns dos quais podem chegar aos 30%. N√£o nos podemos esquecer que 45% das compras online em Portugal s√£o feitas em sites estrangeiros e essas empresas precisam efectivamente de solu√ß√Ķes de devolu√ß√£o‚ÄĚ, afirma Olivier Establet, Presidente da Chronopost Portugal.

Durante o Portugal Digital Summit, a Chronopost apresentou ainda a sua nova oferta para o e-commerce, baseada numa prestação completa para quem pretende vender online, que vai desde a criação de websites e registo de domínios com a Amen, a integração de sistemas de pagamentos com a Easypay ou a logística light com a Seur. Neste certame foram igualmente comunicadas algumas novidades no serviço Predict e na sua rede de lojas Pickup.

O Predict, o serviço interactivo da Chronopost para alerta de entrega com uma janela horária de uma hora, passa agora a permitir aos destinatários escolherem receber as encomendas no período da manhã ou da tarde, em função da sua conveniência. Esta opção vem agora juntar-se à possibilidade de escolher uma das 500 lojas Pickup como novo local de levantamento da encomenda, de alterar a data para um dos cinco dias seguintes à expedição, ou de indicar uma nova morada para a entrega.

A Chronopost anunciou ainda a previs√£o de chegar √†s 600 lojas Pickup j√° em 2017 e apresentou o servi√ßo ID check securizado, em que o destinat√°rio recebe um SMS com um c√≥digo PIN que apresenta na loja e que passa a funcionar como comprovativo de entrega. Apresentou tamb√©m o servi√ßo low cost de envio de encomendas entre lojas – o Shop2Shop. Esta rede j√° conta com mais de 95% da popula√ß√£o coberta em menos de 15 minutos de dist√Ęncia.

‚ÄúA Chronopost est√° na linha da frente no que diz respeito a solu√ß√Ķes e servi√ßos inovadores e √© isso que nos deve levar √† lideran√ßa de mercado at√© 2020. O com√©rcio electr√≥nico representa um elemento muito importante no nosso neg√≥cio e nesta corrida que √© a competitividade das empresas, quem n√£o inovar est√° condenado a ficar para tr√°s‚ÄĚ, conclui Olivier Establet.

A Chronopost lançou igualmente em França o Chrono Fresh para envio de produtos alimentares e espera-se que esta nova unidade de negócio seja replicada noutros países europeus nos próximos anos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.