Home » Saúde » CHUAlgarve recebe premio na área do AVC
CHUAlgarve recebe premio na área do AVC

CHUAlgarve recebe premio na área do AVC

A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), recebeu ontem 17 de setembro, o Grau Platina do prémio ESO Angels Awards, distinção anunciada em Maio passado na cidade de Milão, durante a European Stroke Organisation Conference.

Conduzido pela Angels Initiative e apoiado European Stroke Organisation (ESO), o galardão é atribuído às unidades que atinjam elevados níveis de qualidade e performance clínica na abordagem do Acidente Vascular Cerebral (AVC), de acordo com critérios pré-estabelecidos e aferidos através do Registry of Stroke Care Quality (RES.Q) .

A entrega do prémio foi efetuada pela coordenadora do projeto Angels Initiative em Portugal, Cláudia Queiroga, que referiu a importância desta distinção, destacando o seu contributo para a monitorização contínua dos procedimentos de qualidade no tratamento de doentes com AVC.

Para Ana Paula Fidalgo, coordenadora da Unidade de AVC, “este prémio, com base em avaliações trimestrais, é o reconhecimento do empenho de todos os profissionais que trabalham diariamente, de forma multidisciplinar, para os doentes com AVC, garantindo a melhoria da qualidade na prática dos cuidados.

Em termos institucionais, e tal como frisou a vogal do Conselho de Administração do CHUA, Helena Leitão, “é um motivo de regozijo ver reconhecido este projeto que acarinhámos há 3 anos, distinguindo simultaneamente a nossa instituição de saúde, a nível internacional, pelos critérios de qualidade e pela cultura de monitorização contínua”.

Dirigindo-se á equipa de saúde presente na entrega do prémio, também a vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Josélia Gonçalves, manifestou o seu “orgulho no trabalho, empenho e dedicação dos profissionais que proporcionam bem-estar aos utentes”.

José Manuel Almeida, em representação da Direção Clínica, salientou, que também com este projeto otimizou a articulação entre o Serviço de Urgência e a Unidade de AVC, diminuído o tempo “porta-agulha” e agilizando procedimentos clínicos.

Anunciado durante a European Stroke Organisation Conference, que decorreu entre 22 e 24 de maio em Milão, a cerimónia de comunicação desta distinção contou, na altura, com a participação dos médicos, André Florêncio e Ana Varela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.