Home » Desporto » Ciclismo » Ciclismo ao mais alto nível no Eurosport
Ciclismo ao mais alto nível no Eurosport

Ciclismo ao mais alto nível no Eurosport

O Eurosport vai transmitir esta semana, para além das derradeiras etapas da Volta a França, que chega a Paris no próximo domingo, mais duas importantes corridas: a Volta à Valónia e a Adriatica Ionica Race.

A Volta a França entra na última semana de competição, mas o pelotão tem ainda muitos quilómetros pela frente até chegar a Paris, para o desfecho de mais uma edição. Quem vestirá a camisola amarela no pódio final nos Campos Elísios?

De França para a Bélgica, o Eurosport emite diariamente, de 27 a 31 de julho, mais uma edição da Volta a Valónia, competição de ciclismo de estrada por etapas realizada no país há mais de quatro décadas. Conhecida no passado por outros nomes como Volta a Hainaut Ocidental, Volta a Hainaut, Três Dias de Péruwelz, Quatro Dias de Hainaut Ocidental ou Volta à Região da Valónia, só em 1996, é que a prova “abriu as portas” à participação de equipas profissionais. Em 2007, a competição foi “rebatizada” de Volta à Valónia. O belga Tim Wellens (Lotto Soudal) triunfou na edição do ano passado. Para a edição de 2019, Ruben Guerreiro (Katusha -Alpecin) é o único português do pelotão entre os pré-inscritos.

Finalmente, de 24 a 28 de julho, o Eurosport emite resumos diários de meia hora com o essencial de cada etapa da 2.ª edição da Adriatica Ionica Race. A prova, realizada no norte de Itália, atravessa cenários de grande beleza e diversidade. Ao longo de cinco etapas, o pelotão enfrenta dificuldades como as montanhas Dolomitas ou desafiantes setores de terra batida. A partida acontece em Mestre, Veneza, e a chegada está prevista para Triestre. O campeão em título é o colombiano Iván Sosa (Androni Giocattoli-Sidermec). Os portugueses Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Domingues Gonçalves (Caja Rural – Seguros RGA) têm presença confirmada na corrida.

Boas opções para os fãs de ciclismo no Eurosport ao longo da semana que promete ser recheada com muitas horas de ação e entretenimento.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.