Home » Desporto » Ciclismo » Ciclismo de lazer federado: Abertas as filia√ß√Ķes na A.C. do Minho!
Ciclismo de lazer federado, é mais seguro!

Ciclismo de lazer federado: Abertas as filia√ß√Ķes na A.C. do Minho!

A Associa√ß√£o de Ciclismo do Minho est√° a anunciar a abertura das filia√ß√Ķes de cicloturistas e betetistas, cuja licen√ßa desportiva inclui o seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), existindo a possibilidade de beneficiar do pre√ßo especial de 17 euros para o segundo semestre de 2014.

A filiação como cicloturista e betetista destina-se a praticantes que, de forma não competitiva, praticam regularmente ciclismo e participam em eventos de ciclismo reconhecidos pela FPC (passeios, maratonas BTT, XCO, granfondo, cicloturismo/ciclismo de estrada).

Conferindo o direito ao seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil) e a cart√£o de identifica√ß√£o da Federa√ß√£o Portuguesa de Ciclismo, reconhecido pela Uni√£o Ciclista Internacional, a emiss√£o ou revalida√ß√£o da licen√ßa de cicloturista ou de betetista tem o custo de apenas 28 ‚ā¨, existindo tamb√©m a possibilidade de filia√ß√£o para o segundo semestre pelo valor de 17 euros (emiss√£o da licen√ßa ap√≥s o dia 15 de junho). Aquando do preenchimento do formul√°rio dispon√≠vel em www.acm.pt (pagamento por multibanco), dever√° escolher a op√ß√£o pretendida.

Os praticantes poderão agrupar-se na Associação de Ciclismo do Minho em clubes ou grupos, sendo a inscrição da agremiação gratuita.

O seguro desportivo cobre os acidentes resultantes da prática diária do ciclismo (estrada ou BTT), até 31 de dezembro de 2014, incluindo a participação em eventos oficiais licenciados pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A filiação permite ainda o acesso a descontos diversos, ao abrigo dos protocolos celebrados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Minho.

Aquando do preenchimento do formulário de filiação de praticante deverá ser anexado um ficheiro com cópia do bilhete de identidade/cartão do cidadão, podendo o pagamento da quota anual de filiação ser efetuado por multibanco (dados fornecidos após o preenchimento do formulário). Embora não seja obrigatório, a Associação de Ciclismo do Minho aconselha a realização prévia de exame médico-desportivo.

O formul√°rio de inscri√ß√£o de clubes (dispon√≠vel em www.acm.pt) dever√° ser assinado pelo presidente da entidade e pelo delegado desportivo para posteriormente envio para a sede da ACM. O clube ter√° de filiar um delegado desportivo que poder√° ter a licen√ßa de cicloturista, betetista ou ser inscrito como outro agente da modalidade (10‚ā¨ caso tamb√©m seja atleta ou 20‚ā¨ n√£o sendo atleta). No entanto, se o clube j√° estiver filiado na vertente de competi√ß√£o, n√£o necessita de se filiar novamente, devendo apenas ser indicado o nome do clube na ficha de filia√ß√£o do praticante.

Partilhe:
A Associa√ß√£o de Ciclismo do Minho est√° a anunciar a abertura das filia√ß√Ķes de cicloturistas e betetistas, cuja licen√ßa desportiva inclui o seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), existindo a possibilidade de beneficiar do pre√ßo especial de 17 euros para o segundo semestre de 2014. A filia√ß√£o como cicloturista e betetista destina-se a praticantes que, de forma n√£o competitiva, praticam regularmente ciclismo e participam em eventos de ciclismo reconhecidos pela FPC (passeios, maratonas BTT, XCO, granfondo, cicloturismo/ciclismo de estrada). Conferindo o direito ao seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil) e a cart√£o de identifica√ß√£o da Federa√ß√£o Portuguesa de…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.