Home » Desporto » Ciclismo » Ciclismo: Paris-Nice e Tirreno-Adriático nos canais Eurosport
Ciclismo: Paris-Nice e Tirreno-Adriático nos canais Eurosport

Ciclismo: Paris-Nice e Tirreno-Adriático nos canais Eurosport

A corridas Paris-Nice e Tirreno-Adriático, decorrem até domingo, 16 de março, prometendo grande espetáculo e emoção ao longo de cada etapa. Os canais Eurosport e Max, vão dedicar muitas horas de transmissão a estas duas prestigiadas provas do calendário internacional de ciclismo.

A 60.ª edição da Tirreno-Adriático, a prova de estrada por etapas que atravessa Itália, ligando as costas dos mares Tirreno e Adriático, razão pela qual é também conhecida como “A Corrida dos Dois Mares”. Em sintonia com a temática, o líder da prova veste uma camisola azul e o vencedor conquista um tridente, em referência a Neptuno, deus romano do mar. A competição arrancou em Lido di Camaiore com um contrarrelógio individual de 11,5 quilómetros e termina, como é tradição, em San Benedetto del Tronto. Ao longo de sete etapas, os ciclistas terão de percorrer um total de 1147 quilómetros.

O dinamarquês Jonas Vingegaard, vencedor da edição de 2024, está este ano em prova na Paris-Nice, que decorre em simultâneo com a prova italiana. O belga Roger De Vlaeminck é o recordista de triunfos na Tirreno-Adriático, com seis títulos obtidos de forma consecutiva entre 1972 e 1977.

Entre os principais corredores presentes nesta edição destacam-se o suíço Marc Hirschi, o neerlandês Mathieu van der Poel, o italiano Jonathan Milan, os britânicos Adam Yates e Thomas Pidcock, os espanhóis Juan Ayuso, Mikel Landa e Pello Bilbao ou o colombiano Richard Carapaz. Portugal está representado por Rui Costa (EF Education-EasyPost), Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates-XRG).

O pelotão da Paris-Nice, que arrancou no domingo, percorre de norte para sul de França e, ao longo de oito etapas percorre 1.200 quilómetros. A luta pela camisola amarela promete ser animada numa edição que conta com a presença do dinamarquês Jonas Vingegaard, do norte-americano Matteo Jorgenson, do belga Tim Merlier e do australiano Ben O’Connor. Portugal conta com João Almeida e Ivo Oliveira (UAE Team Emirates-XRG) e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) na competição.

O desfecho da Paris-Nice e da Tirreno-Adriático será conhecido a 16 de março e todas as etapas podem ser acompanhadas em direto no Eurosport e na Max. A transmissão da Paris-Nice pode ser seguida a partir das 14:45h, logo após o direto da Tirreno-Adriático (12:00h

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.