Home » Cultura » Geral » Ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”

Ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”

A Parques de Sintra e o Divino Sospiro, promovem o ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” que decorre de 3 a 31 de outubro, com um programa composto por oito concertos.

O primeiro concerto do ciclo intitulado “Boccherini e Mozart em Paris”, por Massimo Spadano e Luca Guglielmi, tem lugar este sábado de outubro às 21h30, na Sala da Música do Palácio Nacional de Queluz.

Segundo o diretor artístico, Massimo Mazzeo, este ciclo de música barroca dá especial destaque às obras de Luigi Boccherini, é para “todos os que acreditam nos valores da Cultura e que procuram o seu bem-estar através dela”.

“Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie” trará “música intemporal e intérpretes extraordinários que se conjugam com a beleza e majestade da arquitetura, primorosamente restaurada, numa experiência que preencherá as nossas almas”.

Neste concerto, o violino barroco de Massimo Spadano junta-se ao pianoforte Clementi do Palácio Nacional de Queluz, que será tocado por Luca Guglielmi. Serão tocadas quatro sonatas do op. 5 de Luigi Boccherini (coleção datada de 1768) assim como as sonatas KV 301 e KV 304 de W. A. Mozart (ambas de 1778), com Paris da época galante como pano de fundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.