Home » Música & Eventos » FestivaisM » Cinco Festivais de Música na Primavera Europeia
Cinco Festivais de Música na Primavera Europeia
Cinco Festivais de Música na Primavera Europeia

Cinco Festivais de Música na Primavera Europeia

Com a entrada na Primavera depois de um inverno de tempos e temperaturas nem sempre muito agradáveis, multiplicam-se os eventos e iniciativas, anunciam-se realizações multitudinárias, festas e festivais, para todos os públicos, ávidos de animação, bom tempo e bons momentos, para vivenciar e recordar.

Nessa perspetiva, já se anunciam algumas das mais importantes realizações programadas para a época. A momondo.pt, motor de busca e pesquisa na Internet, divulga a lista dos cinco melhores festivais que se realizam na Europa, nesta primavera. Já não é preciso esperar por julho ou agosto, para estar presente em grandes festas animadas pelas bandas favoritas.

1. Lisboa Dance Festival – Lisboa, Portugal

Divirta-se ao som de alguns dos melhores artistas de música eletrónica do planeta no Lx Factory, um complexo industrial transformado num polo criativo. Além dos espetáculos musicais, o Lisboa Dance Festival oferece-lhe ainda a possibilidade de participar em aulas ou debates com os melhores protagonistas da música eletrónica e da cultura urbana.
A realizar-se nos dias 10 e 11 de março, este festival tem já confirmados nomes como Hercules & Love Affair, Marcel Dettman, Tokimonsta e Mount Kimbie.

2. NOS Primavera Sound – Porto, Portugal

Tendo começado em 2012, este projeto realizado em parceria com o Barcelona Primavera Sound não se fica atrás do original. Durante um fim de semana, os festivaleiros podem aproveitar da melhor música e comida – regional, à moda do Porto – por um preço bastante em conta. Pensado para amantes de música indie, este festival oferece ainda a oportunidade perfeita de se conhecer uma cidade, cujo romantismo e arquitetura rica são reconhecidos em todo o mundo.
A realizar-se de 8 a 10 de junho, este festival conta com nomes como Aphex Twin, Bon Iver, Sampha e Flying Lotus.

3. Snowbombing – Mayrhofen, Áustria

Gosta de música, de snowboard e procura uma aventura diferente? Então o Snowbombing é para si. Dirigido a várias apreciações musicais, este festival conta com um mix de DJ eletrónicos e indies. Mas o melhor não é apenas a música. Os organizadores do festival fazem questão de o colocar nos melhores locais da Áustria, passando pelas mais belas florestas alpinas, fazendas ou até aldeias de iglôs.
A realizar-se de 3 a 8 de abril, este evento oferece toda uma nova experiência aos festivaleiros mais aventureiros e conta com nomes como Chase & Status, Run The Jewels e De La Soul.

4. Lost & Found – Malta

O Festival Lost & Found regressa a Malta para mais um ano de dança, diversão, festas a bordo de navios e raves que duram toda a noite. Organizado pela DJ Annie Mac, este festival conta com os maiores nomes da cultura contemporânea e nunca falha em manter a festa de 4 dias sempre animada.
A realizar-se de 13 a 16 de abril, este festival conta com o espetáculo musical da sua criadora, DJ Annie Mac, e nomes como Jamie Jones, Andy C e David Rodigan.

5. Rock am Ring – Nürburg, Alemanha

Sendo um dos muitos festivais na Europa voltado para o Rock, o Rock am Ring é um autêntico paraíso para os amantes deste género musical, jovens e adultos. Este festival alemão é organizado em simultâneo com o festival Rock im Park (Rock no Parque), de Nuremberg, e apresenta um alinhamento bastante semelhante: alguns dos melhores nomes de Rock do mundo.
A realizar-se de 2 a 4 de junho, quem visitar este festival pode contar com espetáculos de bandas como Frank Carter & The Rattlesnakes, System of A Down e Rammstein.

Quer se goste de pop, rock, indie ou até música eletrónica, são várias as opções que a momondo sugere para que possa começar a aproveitar os melhores festivais de primavera, que a indústria musical tem para oferecer e a conhecer alguns dos países onde se realizam.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.