Home » Agenda » cinema-ag » Cinema ao ar livre em São Brás de Alportel
Cinema ao ar livre em São Brás de Alportel

Cinema ao ar livre em São Brás de Alportel

A magia da sétima arte promete invadir o município de São Brás de Alportel em Agosto, com sessões de cinema ao ar livre para toda a família em diferentes espaços públicos são-brasenses.

A parceria entre o município e o Cinema Lua – Associação Cultural, o Ciclo de Cinema “Melhores Filmes de Sempre” apresenta duas sessões itinerantes nos dias 13 e 27 de agosto, reservando ainda para dia 15 uma sessão inovadora de Cinema Insuflável, organizada com o apoio institucional do Ministério da Cultura e da Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira 13, a sorte será lançada no emblemático Jardim da Verbena, em pleno coração do antigo burgo são-brasense, pelas 21h30 para recordar “Amigos Improváveis”, um filme centrado na relação entre um multimilionário tetraplégico e o seu peculiar auxiliar de enfermagem. Um filme inspirado em histórias reais, cujo lucro foi doado, em grande parte, a uma associação de ajuda a deficientes motores.
No dia 15, domingo, o irreverente Cinema Insuflável abre portas da fantasia, no Jardim Carrera Viegas, para presentear crianças dos 3 aos 12 anos de idade com uma seleção de curtas metragens especialmente pensada para a sua faixa etária.

De entrada gratuita, sujeita à lotação do recinto, o Cinema Insuflável convida a uma experiência diferente entre as 10h00 e as 17h00.

No final do mês, dia 27, o Ciclo de Cinema “Melhores filmes de sempre” regressa, desta feita ao Adro da Pitoresca Igreja de São Romão para a rodagem da comédia dramática “Capitão Fantástico”. Mais uma sessão de cinema ao luar, com início pelas 21h30, que conta a história de uma família forçada a se integrar na sociedade após uma década isolados.

No que concerne ao Ciclo de Cinema, apesar da entrada ser livre é condicionada ao número de lugares disponíveis, reduzidos face às regras atuais para prevenção de contágio por COVID-19. Os Ingressos devem ser reservados na Galeria Municipal e levantados no próprio dia no local da exibição a partir das 20h30.

É obrigatório o cumprimento das regras de segurança e saúde pública como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Um mês quente, mas com dias e noites culturalmente refrescantes para todas as idades, numa ótica de garantir o acesso à cultura, mediante regras de segurança ajustadas à realidade epidemiológica, enquanto se valoriza igualmente a potencialidade dos espaços públicos e património do município de São Brás de Alportel.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.