Site icon Ipressjournal

Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021

Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021

Joana Schenker, 7 vezes campeã nacional de Bodyboard

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola que em 2021 vai ter lugar entre Agosto e Outubro, apresenta algumas novidades, entre as quais, o aumento do número de participantes masculinos, passando dos 48 para 64 atletas.

O calendário do circuito, reune quatro etapas com ondas de classe mundial: Aveiro (Praia de São Jacinto), Figueira da Foz (Praia do Cabedelo), Terceira/Praia da Vitória (Santa Catarina) e Peniche (Supertubos ou Pico da Mota), provas que se disputam nos meses mais favoráveis, para a modalidade em Portugal Continental.

Joana Schenker, a 7 vezes campeã nacional, não escondeu o entusiasmo quando a organização revelou o calendário do circuito: “Excelente! São quatro spots onde me apetecia mesmo surfar, mesmo que não tivesse ali campeonato”, começou por dizer Joana Schenker.

João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, congratulou-se com a apresentação deste Circuito Nacional: “É uma enorme alegria ver o bodyboard a crescer e assumir mais um ano de competição ao mais alto nível, ainda para mais com um calendário tão rico e diversificado. Tenho de dar os parabéns aos nossos parceiros BBoard TV e, em particular, ao seu responsável, Nuno Lopes, pelo trabalho que vêm desenvolvendo na promoção desta modalidade.”

Nuno Lopes, fundador do projeto BBoard TV, entidade proprietária dos direitos de organização e transmissão do Circuito Nacional de Bodyboard Open e Feminino, agradeceu a todos os envolvidos neste desafio: “Uma palavra de apreço e carinho aos nossos patrocinadores, encabeçados pelo Crédito Agrícola, mas também MEO, que nos assgura as telecomunicações e o webcast, e a Pride, marca de referência que reforça a sua presença no bodyboard nacional.”

Como patrocinadores, o Grupo Crédito Agrícola continua a ser o patrocinador principal, mas o Nacional conta também com o apoio da Pride Bodyboards, marca de referência no panorama internacional, a Meo, responsável pela infraestrutura de comunicação que permite transmitir todas as etapas em direto, e a Vitacress, um dos líderes europeus na distribuição de produtos agrícolas frescos.

Em comum a todos estes patrocinadores, uma consciência ambiental e uma agenda de sustentabilidade que se identifica totalmente com o Bodyboard.

Calendário

1ª etapa
Aveiro – 28 e 29 de Agosto 2021: Praia de São Jacinto

2a Etapa
Figueira da Foz – 18 e 19 Setembro 2021 – Praia do Cabedelo ou Praia da Murtinheira

3a Etapa
Açores – Ilha Terceira – 2 a 5 de Outubro 2021 – Santa Catarina – Praia da Vitória

4a Etapa
Peniche – 30 a 31 Outubro 2021 – Pico da Mota, Molhe Leste ou Supertubos

Partilhe:
Exit mobile version