Home » Saúde » Cirurgia de Ambulatório: após a retoma em contexto COVID
Cirurgia de Ambulatório: após a retoma em contexto COVID

Cirurgia de Ambulatório: após a retoma em contexto COVID

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) anuncia para o próximo dia 15 de Setembro, pelas 21h00, uma sessão online subordinada ao tema “Cirurgia do Ambulatório: 3 meses após a retoma”.

A iniciativa tem por objetivo, discutir as alterações e os desafios que a Covid-19 trouxe à retoma da atividade cirúrgica de ambulatório, quando a APCA celebra 22 anos.

Em Portugal, cada unidade de cirurgia de ambulatório (UCA) vai apresentar a sua experiência sobre o que foi a realidade nestes últimos 3 meses: alterações nos circuitos, adaptações, protocolos anestésicos e cirúrgicos, gestão da atividade cirúrgica, recursos humanos, rastreios, entre outros.

De acordo com Carlos Magalhães, presidente da APCA, “a partilha de conhecimento e experiências entre os profissionais das várias UCA poderá ser um contributo para ultrapassar os desafios que nos são colocados atualmente, sem nunca descurar os elevados padrões de qualidade da Cirurgia Ambulatória portuguesa”, afirma.

E acrescenta “este webinar marca também aquilo que são os 22 anos de existência da Cirurgia de Ambulatório em Portugal, e todos os esforços que têm vindo a ser feitos nesse sentido. Nos últimos anos, no nosso país, a cirurgia em contexto de ambulatório obteve um desenvolvimento positivo, sendo que o principal fator de sucesso e desenvolvimento tem sido a sua característica multidisciplinar, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e de elevados índices de qualidade no tratamento dos nossos doentes.”.

O webinar vai contar com a moderação da APCA e com a participação dos médicos que representam as unidades de cirurgia ambulatória por todo o país, nomeadamente Lúcia Marinho, da UCA de Lamego, Francisco Matos, da UCA de Coimbra, Jelena Neves, da UCA de Centro Hospitalar Lisboa Norte, Luís Gabriel, da UCA de Beja, e Ana Lares, da UCA de Faro.

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória.

Para mais informações e inscrições, consultar: diventos.eventkey.pt/geral/detalheeventos

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.