Home » Desporto » Ciclismo » Clássica da Arrábida apoiada pelos três Municipios
Os Municipios de Palmela, Sesimbra e Setúbal, subscrevem o Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo a estabelecido com a Federação Portuguesa
Os Municipios de Palmela, Sesimbra e Setúbal, subscrevem o Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo a estabelecido com a Federação Portuguesa

Clássica da Arrábida apoiada pelos três Municipios

Os Municipios de Palmela, Sesimbra e Setúbal, subscrevem o Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo a estabelecido com a Federação Portuguesa de Ciclismo (UVP), para a organização das três próximas edições das provas de ciclismo Clássica da Arrábida e Ciclodesportiva da Arrábida.

O Contrato Programa define que cabe à UVP organizar e divulgar as duas provas. Às autarquias, cabe também divulgar os eventos, apoiá-los financeiramente, com um valor anual de 10.000€ por Município, e prestar toda a colaboração necessária à sua realização.

Cada Município vai receber, ao longo dos próximos três anos, uma apresentação, uma partida e uma chegada da Clássica da Arrábida e também uma edição com partida e chegada no respetivo concelho da prova aberta Ciclodesportiva da Arrábida.

A próxima edição da Clássica da Arrábida acontece a 15 de março e terá apresentação em Sesimbra, partida em Setúbal e chegada em Palmela. No dia anterior, realiza-se a Ciclodesportiva da Arrábida que, este ano, terá partida e chegada em Palmela.

Estes dois eventos têm como objetivo afirmar a Arrábida como um destino privilegiado para a prática de ciclismo e turismo em bicicleta, onde o desporto, a natureza e a cultura podem conviver em harmonia, atraindo não só ciclistas profissionais, nacionais e internacionais, mas também praticantes amadores, populares e turistas em bicicleta com interesse na modalidade e na região.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.