Home » Desporto » Ciclismo » Clássica da Arrábida vai para a estrada a 13 de março
Clássica da Arrábida vai para a estrada a 13 de março

Clássica da Arrábida vai para a estrada a 13 de março

A 5.ª edição da Clássica da Arrábida em ciclismo, realiza-se no dia 13 de março. Esta prova internacional que promove o Território da Arrábida, vai ter partida de Sesimbra, às 11h35, passagem por Palmela, com meta em Setúbal.

A prova conta com a participação do ciclista palmelense Rafael Reis, vencedor do Prólogo e de três etapas da última Volta a Portugal em Bicicleta, que vai pedalar ao serviço da equipa Glassdrive-Q8-Anicolor.

O evento, que integra o calendário da União Ciclista Internacional, foi apresentado no dia 2 de março, na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela, com a presença das entidades organizadoras: FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo, Lima & Limão Cycling Services e Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra.

O percurso misto de asfalto, terra batida e serra terá um total de 161,8 km, atravessando toda a região da Arrábida. A terceira Meta de Montanha será no final da Estrada da Cobra, em Palmela. A subida por esta estrada mantém o toque identitário da Clássica: um troço de percurso de terra.

É esperada a participação de cerca de 150 ciclistas profissionais, em representação de 25 equipas, nacionais e estrangeiras (Espanha, Angola, África do Sul, Venezuela e Colômbia).

Este ano, excecionalmente, não se realiza o Granfondo, mas haverá um programa paralelo de ciclismo para todos. No concelho de Palmela, vão decorrer sessões do projeto “O Ciclismo Vai à Escola” nos estabelecimentos de ensino.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.