Site icon Ipressjournal

Clássica Milão – Sanremo corre-se este sábado

Clássica Milão – Sanremo corre-se este sábado

A icónica corrida Milão – Sanremo, o 1.º ‘Monumento’ de ciclismo da temporada, vai para a estrada este sábado, 18 de março. Os fãs da modalidade vão poder acompanhar toda a ação em direto no Eurosport ao longo de emissão ‘maratona’ de 8 horas recheada de muita emoção.

Conhecida como a ‘Clássica da Primavera’, a Milão – Sanremo é uma prova de apenas um dia ligando as duas cidades italianas ao longo de 294 quilómetros e uma das mais importantes clássicas do calendário. Este ano Este ano e pela primeira vez em 114 edições a corrida não começa em Milão e tem início em Abbiategrasso, uma localidade a cerca de 25 km, seguindo em direção a Pavia onde entra no percurso original.

Os ciclistas deixam o frio do Norte, em Milão, rumo a Sul, para San Remo, cidade situada na costa da Ligúria, que acolhe o festival da canção italiana. Pelo caminho, o pelotão passa por locais icónicos como o Passo del Turchino e zonas de ascensão decisivas como Cipressa ou o Poggio di Sanremo.

Nos últimos anos registaram-se triunfos de Matej Mohoric (2022), Jasper Stuyven (2021), Wout van Aert (2020), Julian Alaphilippe (2019), Vincenzo Nibali (2018) ou Michal Kwiatkowski (2017).

O 1.º ‘Monumento’ da época conta, como não podia deixar de ser, com a presença das principais figuras do pelotão internacional e as melhores equipas do World Tour da UCI. O nome de Tadej Pogacar surge no topo da lista de favoritos à conquista da prova. Terá a concorrência feroz do belga Wout van Aert ou do neerlandês Mathieu van der Poel.

Quem vencerá a Milão – Sanremo 2023? A resposta é dada este sábado, 18 de março, e pode ver tudo em direto no Eurosport 2, a partir das 08:30h, numa emissão que promete muita ação. Os comentários à prova ficam a cargo da equipa de especialistas de ciclismo do canal Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici e José Azevedo.

Partilhe:
Exit mobile version