Home » Economia » Empresas » Cláudia Goya assumiu a liderança da Portugal Telecom
Cláudia Goya assumiu a liderança da Portugal Telecom
A Altice anunciou Cláudia Goya como nova CEO da Portugal Telecom

Cláudia Goya assumiu a liderança da Portugal Telecom

Cláudia Goya assume funções como CEO da Portugal Telecom, com efeito imediato, ficando responsável pelos negócios de telecomunicações da Altice em Portugal, informou a companhia.

Paulo Neves será Chairman do Grupo em Portugal e, no seguimento do acordo de aquisição da Media Capital, irá liderar o processo regulatório inerente, assumindo igualmente, a coordenação dos ativos portugueses do Grupo.

Este novo modelo de governance permitirá à Altice reforçar a sua posição de liderança em Portugal.

“Cláudia Goya é a líder certa para incorporar este novo desafio para a Portugal Telecom e é com enorme satisfação que a acolhemos na família Altice. Reforçará o nosso compromisso com a empresa e com Portugal através da inovação, do investimento em infraestruturas e da digitalização, permitindo, desta forma, disponibilizar aos portugueses a melhor experiência de serviço”, afirmou Michel Combes, CEO do Grupo Altice.

A propósito desta nomeação, Cláudia Goya, a nova CEO da Portugal Telecom, afirma que: ’É uma honra abraçar o desafio de liderar uma empresa com tão forte presença na vida dos portugueses e das empresas do nosso país. Acredito nas oportunidades que os momentos de transformação trazem para clientes, colaboradores e parceiros. Assumo este compromisso com elevado sentido de responsabilidade e com o objetivo de elevar o estatuto da Portugal Telecom a referência mundial no setor”.

Sobre Claudia Goya

Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Negócios e Empresas, Cláudia Goya tem ocupado diferentes posições de liderança em diferentes indústrias, Tecnologias da Informação, Energia, Telecomunicações e Retalho, em diversos países e contextos económicos.

Cláudia Goya possui uma licenciatura em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Ao longo de sua vida académica, viveu e estudou na Europa e nos Estados Unidos onde se formou na Escola Secundária Los Altos, na Califórnia.

Cláudia iniciou a carreira na Procter & Gamble, onde durante 7 anos, geriu marcas globais de grande consumo, nomeadamente na unidade de negócio de Haircare, o que a projetou para uma carreira internacional.

Na Galp Energia, foi responsável pelo negócio de retalho, liderando as estações Galp em todo o país, bem como o seu desenvolvimento comercial no mercado ibérico.

Depois de ter abraçado a Divisão de Marketing e Operações da Microsoft Portugal, em 2009 tornou-se a primeira mulher a liderar a subsidiária portuguesa da empresa, iniciando a entrada da tecnológica para a Cloud.

Após 3 anos, tornou-se COO da Microsoft Brasil, que em 2014 foi premiada com a Top Subsidiary of the Year.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.