Site icon Ipressjournal

Cláudia Goya assumiu a liderança da Portugal Telecom

Cláudia Goya assumiu a liderança da Portugal Telecom

A Altice anunciou Cláudia Goya como nova CEO da Portugal Telecom

Cláudia Goya assume funções como CEO da Portugal Telecom, com efeito imediato, ficando responsável pelos negócios de telecomunicações da Altice em Portugal, informou a companhia.

Paulo Neves será Chairman do Grupo em Portugal e, no seguimento do acordo de aquisição da Media Capital, irá liderar o processo regulatório inerente, assumindo igualmente, a coordenação dos ativos portugueses do Grupo.

Este novo modelo de governance permitirá à Altice reforçar a sua posição de liderança em Portugal.

“Cláudia Goya é a líder certa para incorporar este novo desafio para a Portugal Telecom e é com enorme satisfação que a acolhemos na família Altice. Reforçará o nosso compromisso com a empresa e com Portugal através da inovação, do investimento em infraestruturas e da digitalização, permitindo, desta forma, disponibilizar aos portugueses a melhor experiência de serviço”, afirmou Michel Combes, CEO do Grupo Altice.

A propósito desta nomeação, Cláudia Goya, a nova CEO da Portugal Telecom, afirma que: ’É uma honra abraçar o desafio de liderar uma empresa com tão forte presença na vida dos portugueses e das empresas do nosso país. Acredito nas oportunidades que os momentos de transformação trazem para clientes, colaboradores e parceiros. Assumo este compromisso com elevado sentido de responsabilidade e com o objetivo de elevar o estatuto da Portugal Telecom a referência mundial no setor”.

Sobre Claudia Goya

Com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Negócios e Empresas, Cláudia Goya tem ocupado diferentes posições de liderança em diferentes indústrias, Tecnologias da Informação, Energia, Telecomunicações e Retalho, em diversos países e contextos económicos.

Cláudia Goya possui uma licenciatura em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Ao longo de sua vida académica, viveu e estudou na Europa e nos Estados Unidos onde se formou na Escola Secundária Los Altos, na Califórnia.

Cláudia iniciou a carreira na Procter & Gamble, onde durante 7 anos, geriu marcas globais de grande consumo, nomeadamente na unidade de negócio de Haircare, o que a projetou para uma carreira internacional.

Na Galp Energia, foi responsável pelo negócio de retalho, liderando as estações Galp em todo o país, bem como o seu desenvolvimento comercial no mercado ibérico.

Depois de ter abraçado a Divisão de Marketing e Operações da Microsoft Portugal, em 2009 tornou-se a primeira mulher a liderar a subsidiária portuguesa da empresa, iniciando a entrada da tecnológica para a Cloud.

Após 3 anos, tornou-se COO da Microsoft Brasil, que em 2014 foi premiada com a Top Subsidiary of the Year.

Partilhe:
Exit mobile version