Home » Economia » Empresas » Clientes da Siemens compram produtos online

Clientes da Siemens compram produtos online

O comércio eletrónico em Portugal poderá representar, em 2020, 54% do PIB e mais de 90 mil milhões de euros, setores como o pronto a vestir, alimentação, experiências, eletrodomésticos, entre milhares de outros produtos e serviços, estão hoje disponíveis para compra online.

E se tudo se compra e vende através da Internet, aparentemente os produtos complexos e soluções de alta componente tecnológica para a indústria não são exceção.

Pioneira na disponibilização deste canal de compras, a Siemens criou em 2001 a plataforma Industry Mall, prontamente implementada em Portugal, para a comercialização do portefólio da empresa.

Ao agregar informação técnica de milhares de fontes num único local, esta ferramenta permite aos clientes destas divisões da Siemens saber em tempo real a disponibilidade de stock de determinado produto, obter indicações de preços, aceder a informação técnica, fazer as suas compras e fazer o track&trace das suas encomendas, tudo isto 365 dias por ano, 24 horas por dia.

Com cerca de 8.000 acessos mensais, o Industry Mall não só é uma plataforma pioneira no setor como também se assume como a mais avançada no mercado elétrico nacional, uma vez que permite aos clientes da Siemens gerir a sua relação comercial com a empresa à distância, de forma segura, rápida e intuitiva.

Por outro lado, esta ferramenta também se tem revelado produtiva para o order management da Siemens uma vez que, através da simplicidade, facilidade e rapidez que confere aos processos, o Industry Mall permitiu a redução do prazo de entrega das encomendas aos clientes e a optimização de recursos na empresa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.